• Postado por Tiago

Pedestres têm que andar pelo meio da estrada, sob risco de serem atropelados

O leitor Celso, que mora no centro de Itajaí, tá dicara com a situação do estacionamento do supermercado Comper, que fica na rua Doutor Nereu Ramos. O povão, diz ele, tem que se espremer pra não ser atropelado, já que as carangas ocupam o lugar que era pra ser passagem dos pedestres.

Os motoras estacionam bem coladinhos ao meio-fio. Quem precisa passar pelo local acaba usando a beiradinha da rua, tendo que dividir espaço com as motos, bicicletas, carangas e até caminhões. ?Eu já vi pessoas sendo atingidas nas costas pelo retrovisor do carro. É um perigo essa situação. Alguma coisa precisa ser feita?, alerta, pedindo que o pessoal da Codetran dê um jeito na situação.

Ontem à tarde, o DIARINHO esteve por lá e conferiu o perrengue de perto. O estacionamento tava lotado e a bunda da maioria das carangas tava rente ao meio-fio ou ultrapassando o espaço reservado para o estacionamento.

A ciclista Izadora Regina Bruneti, 36 anos, ficou com medo da situação e desceu da zica pra passar a pé. ?É carro passando toda hora aqui e esse espaço onde fica o estacionamento é muito estreito pra a gente passar?, reclama.

A rua Doutor Nereu Ramos fica na quadra entre as avenidas Sete de Setembro e Marcos Konder.

Vai analisar com cuidado

José Alvercino Ferreira, coordenador da Codetran, ouviu o reclamo repassado pelo DIARINHO e se comprometeu a mandar um guardinha dar uma bizolhada na situação.

Zé esclareceu que estacionar as carangas em local que tranque a passagem dos pedestres é proibido por lei. ?Nós vamos analisar com bastante atenção o caso lá do estacionamento do supermercado e buscar uma solução pra aquele problema?, garantiu o bagrão.

Comper vai reformar

Josiel Freitas, gerente do Comper, disse que um projeto pra reformar o estacionamento já tá prontinho. A chuva, alegou, impediu que as obras começassem ontem. ?Nós vamos fechar o estacionamento e fazer uma calçada, tudo certinho?, afirmou. A previsão é que a reforma esteja pronta em uma semana.

  •  

Deixe uma Resposta