• Postado por Tiago

GERAL-10-BASE---g---estacionamento-rotativo

Pra não se encrencar, motora vai ter que tirar mais 25 cents do bolso

Começou a valer ontem o novo preço do estacionamento rotativo na Maravilha do Atlântico. O cartãozinho, que antes custava R$ 1, agora custa R$ 1,25. A facada foi dada através de um decreto do prefeito Edson Periquito (PMDB). É a primeira vez, desde a criação da cobrança, que o preço é alterado.

O estacionamento Regulamentado de Veículo (Estar) rola desde 2006 em Balneário. Atualmente, ele funciona nas avenidas Atlântica e Brasil e algumas transversais. O decreto que altera o valor dos cartões deixa bem claro que o aumento da tarifa não corresponde a um aumento no tempo de permanência nas vagas, que continua sendo de uma horinha.

Em Balneário, 5% das vagas do Estar são reservadas para idosos, 2% para os portadores de deficiências de acordo com as resoluções do conselho Nacional de Trânsito (Contran). Algumas carangas são isentas: carros oficiais de empresas prestadoras de serviços essenciais ou à disposição da dona justa, caçambas de entulhos e carros da imprensa de Balneário devidamente identificados.

A companhia de Urbanização e Desenvolvimento de Balneário Camboriú (Compur) é a responsável pela cobrança e também pelo controle das vagas reservadas. Os motoras que estacionarem seus carangos sem o cartão ou além do tempo determinado têm que pagar quatro mangos aos guardinhas em, no máximo, cinco dias. Se o prazo não for respeitado, a notificação do guardinha vira multa e aí o motora vai ter que se entender com o Detran.

Segundo informações da Compur, atualmente o Estar tem 800 vagas no município e 29 guardinhas. Até dezembro, esse número deve chegar a 50 com a contratação do pessoal que passou no concurso público.

  •  

Deixe uma Resposta