• Postado por Tiago

INTERNA_16_abre-esquerda_placa-em-local-errado-ressacada_foto-eleanor-rigby-(9)

Depois que a Codetran permitiu o estacionamento, a rua bagunçou geral

O advogado Marcelo Xavier, 42 anos, tem um escritório na rua José Siqueira, na Ressacada, em Itajaí. Ele tá uma fera com o pessoal da Codetran, que colocou uma placa permitindo o estacionamento na via e acabou provocando mó tribuzana no trânsito.

Marcelo diz que já reclamou na Codetran, mas até agora nada do problema ser resolvido. Ele diz que depois que as placas foram colocadas, os motoristas que vêm da avenida Contorno Sul ficam parados atrás dos carros que estão estacionados, achando que tão enfrentando uma baita fila. Ficam por lá até se darem conta que as carangas da frente tão estacionadas.

O leitor diz ainda que quando uma caminhonete ou um carro mais robusto fica estacionado, ônibus e caminhões têm que passar num espaço apertadíssimo. A placa permite só a parada de veículos pequenos, mas o advogado conta que até caminhão tá estacionando. Quando isso acontece, fica aquele buzinaço, incomodando quem trampa por ali.

José Alvercino Ferreira, o Zé da Codetran, disse que o estacionamento foi permitido a pedido dos usuários da dona justa do Trabalho, que fica ali pertinho. O pessoal não tinha mais local pra estacionar e tava deixando o carro na Contorno Sul, que é longe e tem o tráfego muito intenso. Zé prometeu que vai estudar uma solução para o problema, especialmente nos horários de pico. Ele não descartou a possibilidade de um bolsão de estacionamento ou até mesmo a transferência do local de parada.

  •  

Deixe uma Resposta