• Postado por Tiago

Praticamente eliminada após duas derrotas nas primeiras rodadas, a seleção dos Estados Unidos surpreendeu a todos e goleou o Egito por 3 a 0 ontem, garantindo a segunda vaga do grupo B pras semifinais da Copa das Confederações – a primeira é do Brasil. Os americanos, que agora enfrentam a Espanha na quarta-feira, foram beneficiados pela derrota da Itália pro Brasil pelo mesmo placar e se classificaram em segundo lugar, com três pontos e número de gols pró melhor do que a Azzurra (4 a 3).

Na torcida pelo Brasil diante da Itália e precisando de uma simples vitória pra conseguir uma vaga nas semifinais, o Egito começou a partida pressionando os americanos. No entanto, foi a seleção do Obama que saiu na frente. Após uma confusão na pequena área, Davies, depois de tentar duas vezes, colocou no fundo da rede aos 21 minutos. Na jogada, o goleiro egípcio El Hadary se machucou e acabou sofrendo um corte na cabeça. Mesmo assim, ele seguiu na partida com uma proteção, parecendo um cotonete.

A classificação norte-americana só se concretizou no segundo tempo. Aos 18 minutos, Michael Bradley, filho do técnico Bob Bradley, fez o segundo gol dos EUA e complicou a vida do Egito. Com o 2 a 0, além dos 3 a 0 do Brasil sobre a Itália, os americanos precisavam apenas de um golzinho pra se garantir nas semifinais.

E o gol salvador rolou aos 26 minutos. Após cruzamento de Spector, o meia Dempsey ganhou de Gomaa no alto e, de cabeça, fez a festa. Os americanos asseguraram vaga nas semifinais na cagada, quando todos davam como eliminados os pernas-de-pau da terra do Tio Sam.

  •  

Deixe uma Resposta