• Postado por Tiago

Estudantes do 3º ano do ensino médio, que tenham entre 16 e 22 anos e interesse em participar da sexta edição do Parlamento Jovem, já podem procurar a secretaria de sua escola para efetuar a inscrição.  Abertas em julho, as inscrições terminam no dia 11 de setembro.  Para obter mais detalhes, os interessados podem acessar o saite www.camara.gov.br.  Seis projetos selecionados na fase estadual serão encaminhados ao Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e à Câmara Federal dos Deputados.  Na fase final serão selecionados dois projetos a serem apresentados de 9 a 13 de novembro de 2009, em Brasília, durante a 5ª Sessão do Parlamento Jovem Brasileiro, na Câmara.  Os resultados serão divulgados no dia 26 de outubro.

O Programa Parlamento Jovem Brasileiro é uma iniciativa da Câmara dos Deputados, em parceria com o CONSED e Secretarias Estaduais de Educação.

Os jovens deputados são pré-selecionados pelas Secretarias de Educação dos respectivos estados, por meio da apresentação de um projeto de lei, que deverá ser apresentado nas escolas e deverá versar sobre temas nas seguintes áreas : Agricultura e Meio-Ambiente; Saúde e Segurança Pública;Economia, Emprego e Defesa do Consumidor;Educação, Cultura, Esporte e Turismo.  O foco desta edição é O Desenvolvimento Sustentável.

  •  

Deixe uma Resposta