• Postado por Tiago

Comerciante não quer que rua fique em mão única

O pedincho dos comerciantes da Estefano José Vanolli, no São Viça, funcionou, e a partir de janeiro a rua vai ganhar novas vagas de estacionamento com a retirada dos canteiros dos dois lados da rua. A Codetran também vai instalar um semáforo, uma lombada eletrônica e pintar as faixas e meios-fios. Mas os comerciantes e moradores ainda tão esperando a reestruturação completa da Estefano, inclusive a ciclovia. A prefa jura que o reformão deve sair no ano que vem.

Na última segunda-feira, um grupo de comerciantes da Estefano José Vanolli e o presidente da CDL, José Dada, se reuniram com o prefeito Jandir e seus abobrões pra pedinchar uma série de melhorias pro local. Benício Luiz de Medeiros ? um dos comerciantes ? disse que eles foram pedir a colocação de três lombadas, a retirada dos canteiros e uma garibada pra deixar a rua mais bonita.

Já pra este ano, os comerciantes conseguiram garantir a instalação de um semáforo novinho de quatro tempos, que vai substituir o do cruzamento com as ruas Nilson Edson dos Santos e Osni José Jacinto, que é mais velho que andar pra frente. Além disso, vai rolar também a instalação de uma lombada eletrônica e a pintura das faixas e meios-fios. ?Eles pediram mais semáforos, mas isso ia acabar trancando o trânsito na Estefano e prejudicando todo mundo. Quanto aos canteiros, vamos retirá-los a partir do ano que vem, porque as obras poderiam causar tumulto junto com o movimento de Natal?, explicou o diretor da Codetran, José Alvercino. O semáforo, a lombada e a pintura devem ficar prontos entre os dias 15 e 20 de dezembro.

O comerciante Benício Luiz de Medeiros ? que tava presente na reunião ? disse que estas mudanças já vão ajudar bastante os comerciantes e moradores que também vão poder andar com mais segurança, já que o trânsito vai ficar um pouco mais devagar. ?O trânsito mais lento também vai permitir que as pessoas olhem melhor para o comércio e esperamos que isso também ajude nas vendas?, disse Benício.

  •  

Deixe uma Resposta