• Postado por Tiago

r---caminhao-caiu-em-cabeçudas_foto_exterminador_do_futuro-(1)

Povão diz que buraco surgiu porque a rua tá oca por baixo

Os moradores da rua Paulo Herbert, nas Cabeçudas, em Itajaí, tão cagados. Depois de suportar o mau cheiro por conta de um vazamento de esgoto esta semana, ontem eles sincomodaram um bocado com um caminhão que afundou no meio da estrada. Como a rua é um nisco, o brutu acabou trancando o trânsito.

Eram quase 9h quando os vizinhos escutaram um estrondo e foram pra rua ver o que tava rolando. Um brutu da empresa NA Piso foi passar por lá carregado e a rua simplesmente afundou. A roda dianteira direita do caminhão ficou trancada no buraco que se abriu.

O trampo pra tirar o caminhão emperrado demorou exatamente uma hora. O que sobrou depois foi uma baita cratera. ?Se chover, vai aumentar mais ainda?, acredita uma moradora, completando: ?A rua inteira tá oca. O buraco que ficou por baixo é um verdadeiro túnel?.

Os moradores, que esta semana sofreram com buracos e esgoto aflorando no meio da rua, agora tá com medo. ?Todo mundo aqui na rua tem carro. E se fosse um dos nossos??, questiona outro morador.

Serviço diporco

Na quinta-feira, os moradores batiam o pé dizendo que era impossível guentar a catinga na rua. Eles acusavam uma empresa contratada pelo Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de ter feito um serviço diporco na instalação do sistema de esgoto. A empreiteira abriu vários buracos em toda a extensão da estrada e depois fechou, sem resolver nada. ?Não fizeram nada direito, pelo visto?, alfineta uma das moradoras.

Tirou da reta

Murilo José da Conceição, assessor do Semasa, tirou da reta e disse que a responsa é da secretaria municipal de obras. O assessor afirma que o que rompeu foi a tubulação da rede pluvial, usada pra escoar a água da chuva.

Tarcísio Zanelato, secretário de obras, não foi encontrado pela reportagem.

  •  

Deixe uma Resposta