• Postado por Tiago

Um sambista pra lá de chique vai dar o tom do desfile do bloco Estrelinha do Mar, na avenida da praia, no dia 14 de fevereiro, em Navegantes. Zeca do Cavaco, da escola de samba paulistana Vai Vai, este ano vai puxar a alegria do bloco mais antigo do carnaval dengo-dengo. O samba-enredo homenageia personalidades históricas catarinenses como Anita Garibaldi, Cruz e Souza e Hercílio Luz.

“Minha estrela vai brilhar, bem feliz eu vou estar. Com orgulho e com amor, ao catarinense de valor”. A letra do samba tá na ponta da língua de dona Maria Olívia Emílio, presidente do bloco e da meninada do bairro São Pedro. Os 200 integrantes serão divididos em quatro alas, e no carro alegórico vão desfilar atores representando os catarinas ilustres. “Vamos ser a última escola a desfilar neste Carnaval. É pra fechar com chave de ouro”, garante.

O bloco foi fundado em 1982 pela família de pescadores do seu Emílio. Maria conta que, no começo, era um bloco só pras crianças, filhas dos homens do mar. “Ele foi crescendo e hoje somos o único bloco que ainda trabalha com atividades sociais, como o boi-de-mamão”, se orgulha.

  •  

Deixe uma Resposta