• Postado por Tiago

A estudante M.S.S. tá dicara com o que rolou no primeiro semestre deste ano em Itajaí. Assim como faz desde 2003, a garota se inscreveu no processo de concessão de bolsas de estudos da prefa peixeira. M. teria entregue toda a papelada necessária pra concorrer ao benefício e quase caiu dura quando soube que não foi contemplada. “Alegaram que minha renda não era compatível. Meu pai é aposentado e ganha dois salários mínimos, minha mãe vende Avon e eu sou estagiária e ganho R$ 300”, revolta-se.

A indignação da estudante é que por cinco anos apresentando sempre a mesma papelada, ela conseguiu o benefício na boa. Este ano é que rolou a zebra que lhe deixou fora da bolsa de estudos. Pra M., não há dúvidas de que a ideia do novo decreto municipal, assinado pelo prefeito Jandir Bellini (PP) no dia 22 de junho – mas que já estaria sendo praticado desde o começo do ano -, está totalmente equivocada. “Colocaram limite de vagas e ordem classificatória. No ano passado não era assim. Quem se enquadrava nos critérios ganhava o benefício”, explica.

Pouca coisa mudou

Edison D’Ávila, chefe de gabinete da prefa peixeira, afirmou que a mudança no decreto foi mínima. As únicas modificações foram o local das inscrições e o preenchimento da ficha socioeconômica pela internet. “Nós entendemos que por se tratar de adolescência e juventude, a secretaria da criança e adolescente era o lugar mais indicado pra receber os estudantes que querem se inscrever”, justificou.

D’Ávila informou que no primeiro semestre deste ano, dos 320 estudantes inscritos, 293 foram contemplados com a bolsa de estudos. Para este segundo semestre, o valor destinado ao benefício é de R$ 30 mil.

Como se inscrever

As inscrições pras bolsas de estudos da prefeitura, neste segundo semestre, abriram ontem. Até o dia 15 deste mês, os estudantes interessados em concorrer ao benefício podem procurar a secretaria da Criança, Adolescente e Juventude, que fica na rua Alfredo Trompowski, na Vila Operária.

Toda a papelada necessária pra concorrer à bolsa, bem como a ficha socio-econômica, que deve ser obrigatoriamente preenchida e assinada, estão disponíveis no saite www.itajai.sc.gov.br .

Os critérios de avaliação do processo de concessão também estão no saite.

  •  

Uma Resposta to “Estudante chia com a mudança do decreto das bolsas de estudo”

  1. proconbc Diz:

    Querida, provavelmente você não dá suporte à chapa do DCE do pessoal do PP-DEM-PMDB-PSDB, então, esqueça…

Deixe uma Resposta