• Postado por Tiago

INTERNA-9-BASE-1---g---passe-livre-foto-rubens-flores-arquivo-08jul09-(1)

A última manifestação da turminha foi em março do ano passado

Estudantes ligados ao Movimento Passe Livre decidiram em reunião nesta semana que, a partir de hoje, vão começar a perturbar a cabeça dos políticos e da polícia da capital por conta do aumento da passagem dos busos. A tarifa subiu 10 centavos após três dias de greve dos trabalhadores do sistema na semana passada.

A prefa manezinha diz que não restou outra alternativa pra dar o aumento pros trabalhadores a não ser esfaquear o bolso do povo. Na quarta-feira, os estudantes ligados ao movimento começaram a visitar as escolas convocando a alunada pra participar de atos públicos. A primeira manifestação tá prevista pra hoje, quando a rapaziada fará uma panfletagem no terminal central (Ticen).

Na sexta-feira, os estudantes prometem tumultuar o trânsito no centro. Ninguém confirma, porém, eles devem fechar o acesso ao Ticen e quem sabe, tentar bloquear a passagem de carangos pelas pontes. Se isso rolar, Floripa poderá reviver os lamentáveis episódios de 2004, quando a alunada tomou pau da polícia militar em confrontos motivados pela implantação do sistema de transporte coletivo. O movimento ficou conhecido como Revolta das Catracas.

  •  

Deixe uma Resposta