• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-18---S---Surfe-Garopaba---Marco-Polo

Marco Polo é o único barriga-verde já garantido em Imbituba

A lista completa dos surfistas da elite mundial que disputarão o Hang Loose Santa Catarina Pro ainda não foi anunciada oficialmente, mas se for confirmada a presença de praticamente todos os top-45 do ASP Tour 2009, a etapa barriga-verde entrará pra história com um recorde de participação de atletas estrangeiros no Brasil. Por outro lado, poderá ser a etapa com menos brasileiros desde a implantação das duas divisões no circuito mundial, em 1992. Além dos três únicos que já fazem parte da elite, Adriano de Souza/SP, Jihad Khodr/PR e Heitor Alves/CE, entrarão três como convidados: o campeão catarinense Marco Polo, o campeão brasileiro Gustavo Fernandes/RJ e mais um indicado pelos patrocinadores da bagaça.

O gerente geral do circuito mundial, Renato Hickel, informou que apenas dois dos melhores do mundo estão contundidos e não devem competir: o australiano Luke Stedman e o norte-americano Gabe Kling. Com isso, a competição na Santa & Bela será marcada por dois extremos. No ano passado, com Kelly Slater faturando o título mundial na Espanha com duas etapas de antecedência, houve um esvaziamento inédito e a quantidade de brasileiros atingiu um recorde de 20 surfistas, contra 28 estrangeiros, que levaram o caneco mais uma vez. Pra este ano, o número de brazucas está em seis e não deve aumentar muito. Até hoje, o menor número de surfistas brasileiros em etapas nacionais foi registrado no ano de estreia da elite mundial por aqui, em 1992, quando oito competiram entre 48 participantes, no Rio de Janeiro.

Disputa promete

A etapa catarina do mundial de surfe rola mais uma vez em Imbituba. A novidade é que este ano ela será o quarto desafio da temporada de caça ao título mundial, com as maiores estrelas do esporte pela primeira vez competindo em Santa Catarina no meio do ano, no inverno, que é a melhor época pra entrada de grandes ondas na região sul do país, especialmente na praia da Vila.

Todos deverão estar prontos pra estrear no próximo sábado, dia 27. A primeira chamada pro início já foi anunciado pra rolar às 7h, com o prazo do evento indo até o domingo da semana seguinte, dia 5 de julho.

Catarinense em Navega

A praia central de Navega recebe hoje e amanhã os melhores surfistas do estado e alguns phodões do país. O local será palco da segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009, competição válida pelo Circuito Catarinense de Surfe Profissional. A etapa começa às 9h deste sábado e os melhores surfistas do estado, entre eles o campeão brasileiro Tânio Barreto, lutarão por R$ 15 mil, 1500 pontos pro ranking catarinense e 250 pontos pro circuito ABRASP Brasil Tour 2009, que é a divisão de acesso ao circuito brasileiro, chamado de Super Surf.

  •  

Deixe uma Resposta