• Postado por Tiago

O público da região que curte vôlei de praia terá um prato cheio nesta quinta-feira. Um não, mas vários. O dia de agito começa às 8h30, com o início do torneio qualifying do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Da Santa & Bela, tentam vagas pro torneio principal, que começa amanhã, as duplas Roger/Moisés, Magrão/Brian, Daniel/Wilson, Bruno/Juliano, Silvio/Sérgio e Wladimir/Vladimir, além do manezinho Guilherme, que faz dupla com Celso, de Roraima.

Entre as minas, são quatro parcerias do estado: Tatiane Kalfeld/Katiane, Karen/Giorgia, Tatiane/Katiane e Peluca/Maiara, além de Andréa Teixeira, que joga com Naiara, do Distrito Federal.

Garantida na chave principal está a dupla de Balneário Camboriú, Josi e Leize, indicadas pela federação catarinense. No masculino, o convite foi feito a Keko e Nelsinho, também de Balneário, que não jogam mais juntos, mas formam dupla nessa etapa. O carioca Thiago Santos, federado pela federação catarinense e que venceu a primeira etapa do circuito brasileiro ao lado de Pedro Cunha, também já tá no torneio principal.

Mas esta quinta-feira não se resume aos jogos. Fora de quadra, alguns dos principais jogadores do Brasil participam de ações sociais pra promover o esporte entre as crianças. De manhã, das 8h30 às 11h30, vão rolar clínicas de vôlei de praia pra molecada, na arena montada em frente ao parque Unipraias, na avenida Atlântica. À tarde, as clínicas rolam das 14h30 às 17h30. O mesmo se repete amanhã.

Também hoje de tarde, às 16h, os atletas Franco, Jan, Lili e Luana fazem uma visita especial à casa da Criança do Brasil, no bairro dos Municípios, em Balneário, que abriga crianças carentes da região. No mesmo horário tem entrevista coletiva com Ricardo, Pedro Solberg, Talita e Maria Elisa, essas últimas atuais campeãs do circuito. À noite, no Atlântico Shopping, de Balneário, tem sessão de autógrafos com Márcio, Fábio Luiz, Taiana, Virna e Emanuel, os dois últimos medalhistas olímpicos.

Lua-de-mel

Uma viagem pra Balneário quatro dias após o casamento deveria significar o início de uma tranquila lua-de-mel pra qualquer casal. Mas esta não será a realidade do carioca Bernardo, 29 anos, e da paranaense Nina Zgoda, 23, que, poucos dias após celebrarem a união, desembarcam na city com a dura missão de enfrentar o qualifying.

A partir das 9h, os recém-casados entrarão em quadra pra lutar pelas últimas oito vagas reservadas pra cada naipe no torneio principal. Ainda no clima do casamento, realizado no último sábado, em Curitiba/PR, os atletas esperam avançar na competição e transformar a etapa catarinense numa extensão das comemorações pela união.

  •  

Deixe uma Resposta