• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---keko-e-nelsinho---foto-divulgação-cbv

Keko e Nelsinho estreiam hoje no torneio classificatório

O vôlei de praia da Santa & Bela vai tá representado dinovo no circuito nacional, junto com os melhores do país. Ainda no Nordeste, nesta quinta-feira, tem início a sétima etapa, em Teresina/PI, com a participação das duplas de Balneário Camboriú Keko/Nelsinho e Josi/Leize. Hoje, no primeiro dia de jogos, vai rolar o torneio qualifying, pra disputa das últimas 16 vagas no torneio principal ? metade em cada naipe. Ao todo, 47 duplas entram em ação.

Por uma diferença de apenas 40 pontos, Keko e Nelsinho começam a etapa no torneio classificatório. Mesmo com o nono lugar e 100 pontos conquistados na última etapa, em Belém/PA, no começo do mês, a dupla não atingiu a pontuação que a garantiria no torneio principal. Menos mal que os dois tão em primeiro no ranking do qualifying, fazendo com que a dupla precise vencer apenas uma partida pra avançar na competição.

Meninas no principal

Apesar do 13º lugar na etapa de Belém, que rendeu 80 pontos pra dupla, Josi e Leize permanecem entre as 15 melhores parcerias que começam no torneio principal. Com isso, elas estreiam só amanhã no Piauí. As meninas de Balneário só não ficaram de fora porque a primeira dupla no ranking classificatório tem apenas 20 pontos a menos do que elas.

As oito melhores parcerias femininas e masculinas que avançarem no classificatório se juntarão a outros 32 times pré-classificados, totalizando 24 duplas em cada naipe pra disputa do torneio principal, que começa amanhã. As finais rolam no domingo, a partir das 9h.

Atleta de Itapema também tá lá

Se a dupla totalmente catarinense, Keko e Nelsinho, tá lutando pra se manter entre as principais do Brasil, o que já é um grande feito, o atleta carioca Thiago Santos, mas que mora em Itapema desde 2002, tá mandando bem. Junto com o paraense Jan, ele defenderá o título da etapa de Teresina e tá em sexto no ranking do torneio principal.

  •  

Deixe uma Resposta