• Postado por Tiago

Quem está cansado de tanta desgraceira no mundo deve dar um pulo no pontal norte de Balneário Camboriú, lá pelas 19h de amanhã, pra conferir um evento pela paz. Será montado um palco onde rolarão palestras, shows e até um revoada de pombos. O movimento que ganhou o nome “Você e a Paz” é digrátis e aberto pra todo o povão.

Os organizadores do festerê prometem fazer uma noite divertida pra comunidade. Vão rolar apresentações de música com artistas locais, com direito até a coro do povão, que vai ganhar a letrinha da música “Paz pela paz” e terá que soltar o gogó. Também será realizada uma palestra com o figuraça Divaldo Pereira Franco, que é um cara que roda o Brasil ensinando ao povão como viver na buena, mesmo com as desgraceiras da vida.

Vão rolar ainda apresentações de representantes das igrejas católica, evangélica e da galera do Seicho-No-Ie. No comecinho do evento será solta uma montoeira de pombinhos que poderá fazer caca na cabeça de muita gente, mas eles continuam sendo o maior símbolo de paz.

O festejo é organizado pelo pessoal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Balneário Camboriú. O vice-presidente da OAB, Leandro Molin Hanníbal, acredita que se rolasse menos brigaçada, muita gente nem precisaria passar um tempão na luta por seus direitos na dona justa. “Se houver uma pequena mudança para melhor em nossa comunidade, depois das reflexões sobre a paz que traremos, já estará valendo a pena essa promoção”, lascou.

O tal movimento rola em 20 municípios do Brasil e em 60 países. É a primeira vez que será realizado na região. Foi criado há 12 anos na Bahia e até ajudou a diminuir os índices de violência na city naquele ano.

  •  

Deixe uma Resposta