• Postado por Tiago

s---leandrão-inter-18.01.10

Leandrão (à direita) comemora um dos gols na vitória do Inter

Quando tava no Marcílio Dias, em 2008, ele era conhecido como Leandrão. Hoje, o jogador continua no sul, mas no Internacional/RS, e é conhecido como Leandro Damião. Pois é, o ex-marcilsta começa a brilhar no Inter. Domingo, pela primeira rodada do Gauchão, o centroavante fez dois gols na vitória colorada por 4 a 2 sobre o Ypiranga.

O time entrou em campo só com um jogador conhecido, o atacante Walter, já que os titulares como D?Alessandro, Guiñazu e Taison ainda fazem pré-temporada pra se prepararem pra Libertadores. Com isso, Leandrão aproveitou a chance de substituir o titular Alecsandro e não decepcionou. A repercussão veio um dia após sua boa atuação no Beira-rio.

O técnico do time, o uruguaio Jorge Fossati, disse que gostou muito de alguns jogadores no jogo de domingo, mas não citou nomes. ?Gostei do desempenho de mais de um jogador, mas se der nomes vou fazer o time entrar em confusão?, disse ele, que não comandou a equipe do banco.

O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, falou de Leandrão. ?Muitas vezes a ansiedade do torcedor e a cobrança da imprensa por contratações de jogadores renomados inibem o surgimento de atletas como o Leandro?.

Preparado pra entrar aos poucos no profissional, Leandrão já conquistou três títulos com o Inter B: Gauchão de juniores, torneio Città Di Torino, na Itália, e copa Arthur Dallegrave, a copinha gaúcha.

Revelado pelo Atlético de Ibirama, Leandrão foi emprestado ao Marcílio em 2008, mas pouco fez. Voltou ao time da Baixada e aí vingou, sendo o artilheiro do time no Catarinão do ano passado, com oito gols. Ontem, o site oficial do Inter e do Globoesporte.com destacaram a atuação do jogador.

Já Celico…

Outro ex-marcilista também foi notícia no último findi, mas de modo negativo. Agora lateral-esquerdo do Tigres do Brasil, Celico prejudicou o seu time na estreia do campeonato Carioca, contra o Vasco, ao ser expulso no primeiro tempo. A cagada foi feita após o gol do Vasco, que já tava com um a menos.

  •  

Deixe uma Resposta