• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---figueirense---lateral-filipe-foto-divulgacao-cbf-07ago09

Filipe já atuou na seleção olímpica no ano passado

A lista dos convocados pro amistoso da seleção brasileira contra a Estônia, na próxima quarta-feira, em Tallinn, deixou a turma do Figueira em polvorosa. Na relação do técnico Dunga figuram dois jogadores crias das categorias de base do time do Estreito. Além de André Santos, que tá no Fenerbahçe da Turquia, e que integrou a delegação que venceu a Copa das Confederações, desta vez o chamado foi o também lateral-esquerdo Filipe.

O alemão de Jaraguá do Sul trocou Floripa pela Europa em 2005, quando foi emprestado pro Ajax, da Holanda. No ano seguinte, Filipe já tava no Real Madrid. Da capital espanhola, o jogador foi pra seu atual time, o La Coruña, também da Espanha.

Esta não é a primeira vez que Dunga convoca Filipe pra defender o Brasil. No ano passado, o jogador fez parte da seleção olímpica num amistoso no Rio de Janeiro. Em contrapartida, é a primeira vez que o catarina entra na lista da seleção principal.

Figueira joga hoje

O Figueirense espera manter o bom retrospecto em casa. O time tá há dois meses sem perder no estádio Orlando Scarpelli e pretende manter este ritmo contra o América/RN, a partir das 16h10 deste sábado. Pro goleiro Wilson, o apoio da torcida será fundamental. ?A força que vem da arquibancada ajuda o time. Esperamos a casa cheia?, projeta o arqueiro.

O técnico Roberto Fernandes não confirmou a formação da equipe. Apenas garantiu que Marcelo formará dupla com Rafael Coelho no ataque, uma vez que Vinícius Pacheco, com dores musculares, fará testes hoje pela manhã pra saber se será liberado pra partida. Outra novidade deverá ser o volante Jeovânio, que deve reestrear na equipe. O volante Carlinhos também tá de volta à equipe, após cumprir suspensão por cartão. Já Paulinho e Edson cumprem gancho.

A formação do Figueira, que tem o segundo melhor ataque da Segundona com 26 gols marcados, não foi confirmada por Roberto Fernandes. O técnico apenas disse que a meta é buscar a vitória pra retornar ao G4. O Figueira é o quinto colocado, com 26 pontos.

  •  

Deixe uma Resposta