• Postado por Tiago

Exaltasamba1-abre-p2

Os pagodeiros ficaram inspirados pelo clima de Floripa

A nação pagodeira da Santa & Bela vai estar em peso nesta sexta-feira, a partir das 22h, no Rancho Maria?s, prestigiando o lançamento do cd ?Ao Vivo na Ilha da Magia?, gravado em Floripa em dezembro do ano passado. O show memorável rolou no chiquetoso Costão do Santinho, na paradisíaca praia do norte da ilha, nos festejos de Ano-Novo. A abertura dos portões rola às 22h, e antes da atração principal, vai animar a galera o grupo Sem Abuso. Depois do show, a animação continua no Maria?s Pub, ao som do grupo local Samba Aí.

Formado por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), o Exaltasamba tem mais de 20 anos de estrada e lançou mais de 10 cds, entre trabalhos inéditos e compilações dos grandes sucessos ao vivo. Em 2007, o grupo lançou o primeiro dvd com os maiores sucesso.

A história do grupo de pagode começou em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, quando os primeiros integrantes se reuniram e lançaram a música ?Quero Sentir de Novo?, do álbum ?Eterno Amanhecer?. O segundo trabalho, ?Encanto?, veio pra estreitar a relação do grupo com o público, que começou a subir no palco e participar de programas de rádio e televisão.

Com o reconhecimento do público, veio o contrato com a gravadora EMI, onde lançaram o terceiro álbum ?Luz do Desejo?, que vendeu 750 mil cópias. Os maiores hits deste cd são ?Telegrama?, ?Luz do Desejo? e ?É Você?.

Os cds seguintes, ?Desliga e Vem? e ?Cartão Postal?, venderam dois milhões de cópias. O primeiro registro ao vivo foi feito em 2001, e o repertório foi escolhido pelos fãs por carta e por e-mail. ?Exaltasamba Ao Vivo? traz 27 músicas, entre grandes sucessos, inéditas e regravações.

Novo vocalista

Dois anos depois, a entrada de Thiaguinho reforçou a linha de frente dos vocais do grupo, quando Chrigor partiu para a carreira-solo. O novato foi uma das grandes revelações do programa ?Fama?, da Globo.

Em 2005, o cd ?Esquema Novo? foi lançado para comemorar os 20 anos de carreira e veio com algumas novidades, sem deixar de lado as raízes. Uma delas foi incluir nas baladas pagodeiras o balanço da black music com uma pitadinha de pop. Em 2007, veio o primeiro dvd, gravado em Sampa. O segundo, no ano seguinte, na capital catarinense, o que encheu de orgulho os fãs catarinas da banda.

  •  

Deixe uma Resposta