• Postado por Tiago

 

not115

Encarar os imponentes cânions será o desafio dos bravos- Foto: SOMARIVA - Domicio Somariva Filho

A Expedição Xokleng completa quatro anos, cercada de mistérios, místicas, lendas e um altíssimo nível de competitividade.  Dizem que quem participa de uma Xokleng torna-se um guerreiro e, nesta edição, a saga dos Xoklengs levará equipes de todo Brasil por territórios da região do Extremo Sul de Santa Catarina, região turística conhecida como Caminhos dos Canyons, percorrendo 300 km entre serras, litoral e campos de altitude na maior aventura do Brasil, nos dias 30, 31 de outubro e 1, 2 de novembro.

A Expedição Xokleng nasceu em 2005 com objetivo de despertar para belezas naturais das serras do sul catarinense através da prática do turismo de aventura e hoje é considerado uma referência nacional.

O evento é uma corrida de aventura composta pelas modalidades de bike, canoagem, trekking, orientação (bússola) e técnicas verticais (rapel, tirolesa, etc.).  É dividido em duas modalidades: aventura (para iniciantes) e expedição (para profissionais) com equipes formadas por duas ou quatro pessoas.

A busca do caminho vermelho conduzirá os Bravos (assim são chamados os competidores da Xokleng) ao quarto elemento simbolizado pelo Fogo Sagrado, fechando o ciclo percorrido pelos guerreiros durante quatro anos consecutivos, as quatro direções, as quatro estações, as quatro cores da luz, as quatro idades da vida.

Mais informações sobre o evento em: www.expedicaoxokleng.com.br ou pelo fone (48) 3224-2211 com Rosi ou Paulo.

  •  

Deixe uma Resposta