• Postado por Tiago

INETRNA-8-ABRE---detonacao-de-pedras-na-osvaldo-reis---foto-Felipe-VT09

Famai embargou a obra e vai atrás do espertinho que jogou tudo pelos ares

Os motoras que passavam pela rodovia Osvaldo Reis e também os casais que tavam numa boa no motel Recamier, na descida do morro cortado, levaram o cagaço ontem no fim da tarde. Uma detonação sem acompanhamento técnico resultou numa chuvarada de pedras no local. Pelo menos seis carros foram atingidos e voou uma pedrona até dentro do motel.

O bafão rolou por volta das 17h e deixou a dona do motel Recamier, Luciana Branco Piccoli, fula. Ela conta que na terça-feira deu o aviso ao dono da obra, Daniel Horácio Bemon, de que a detonação de pedras causaria problemas. O cara nem deu bola. ?Eles começaram a detonação na quarta-feira. Desde então os estrondos já incomodavam, mas hoje foi demais. A minha funcionária contou que quando explodiram as pedras estremeceu tudo no motel. Fora que voou pedra pra tudo quanto é lado?, reclamava.

Daniel é dono do prédio ao lado do motel. O cara estaria explodindo as pedras que ficam nos fundos pra construir um estacionamento. Os donos dos carros detonados pelas pedras querem que paguem pelo preju e ontem já registraram um boletim de ocorrência.

O professor Oscar Joseph passava pelo local bem na horinha. Ele conta que escutou um barulhão e percebeu que algo atingiu o seu carro. ?Levei um susto e parei o carro pensando que tivesse dado algum problema mecânico. Só depois percebi que a porta estava amassada?, conta.

A explosão causou muvuca na Osvaldo Reis. Filas se formaram e a Codetran precisou controlar o trânsito. O responsável pelo acidente siscafedeu do local.

Tinha permissão da Famai

O chefão da fiscalização da Famai, Jonas Pereira, disse que Daniel tinha licença ambiental pra fazer a detonação de pedras e também o aval do exército pra usar os explosivos. Só que o cara, se achando espertalhão, não quis a ajuda de ninguém. ?Ele só poderia detonar as pedras com a presença de um técnico da Famai e não foi o que ele fez?.

Os fiscais embargaram a obra, apreenderam o caminhão da empreiteira Bonata, que fazia a detonação e ainda vão lascar aquela multa no lombo de Daniel. O valor da grana que o cara terá que desembolsar até ontem não tinha sido definido.

  •  

Deixe uma Resposta