• Postado por Tiago

Motoquinhas ficam dia e noite no meio da calçada

A prefa de Balneário Camboriú resolveu mostrar pro povão o que tem feito com a dinheirama dos cofrinhos públicos. Esta semana, uma renca de veículos, entre caminhonetes e motocas, foram expostos na praça Almirante Tamandaré, bem em cima da calçada. A propaganda divide opiniões entre o pessoal que passa por ali. ?Já podiam estar nas ruas em vez de ficarem paradas?, lascou o bancário Gabriel Trentin, 21 anos.

São duas caminhonetes pro departamento de paisagismo da secretaria de Obras, e motos novinhas em folha pros guardinhas de trânsito, que juntas custaram quase R$ 200 mil. O mandachuva da comunicação na prefa, Rafael Weiss, disse que a ideia é mostrar onde tá indo parar a grana dos impostos pagos pelo povão. ?Depois que esses veículos chegam, leva um tempo até fazer seguro, emplacar. Então, enquanto isso, colocamos à disposição pra mostrar que as verbas públicas tão sendo investidas?, sisplicou.

Esta não foi a primeira vez que o prefeito Edson Periquito (PMDB) resolveu fazer propaganda com a compra de maquinário. Há pouco mais de um mês, uma porção de monstrengas da secretaria de Obras, que custaram a bagatela de R$ 1,3 milhão, já tinha ficado na vitrine, num terreno da avenida do Estado.

Pra Luciane da Silva Souza, 32 anos, que trampa numa barraquinha de milho bem em frente à praça Almirante Tamandaré, a ideia da exposição é boa. ?Acho importante. A prefeitura tem que dizer o que tá fazendo com o dinheiro da gente?, afirma.

Mas o técnico em informática Richard dos Santos, 22, não concorda. ?Passo às 5h da manhã e tá tudo aí. Pra que propaganda até nesse horário, em que não tem ninguém na rua? Esses veículos bem que podiam estar em serviço. Não adianta nada ficarem parados atrapalhando a passagem?, carca.

O chefão da comunicação não acha que o oba-oba esteja atrapalhando o povão. ?A praça é pública e a prefeitura sempre libera pra feiras, eventos religiosos. Não vejo problema em expor os veículos ali. Além disso, o passeio é grande, não tá obstruindo a calçada?, acredita. Ele também não tem medo que os veículos, que dormem ao relento a madrugada toda, sejam vítimas da bandidagem. ?Tá em frente ao posto da polícia?, justificou.

  •  

Deixe uma Resposta