• Postado por Tiago

Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, os servidores do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social –  em greve dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná realizam um Ato Unificado em Floripa.  O ato será realizado a partir das 10 horas em frente à Gerência Regional Sul do INSS (em frente à praça Pereira Oliveira).  O objetivo é chamar a atenção das chefias do instituto pras reivindicações dos trabalhadores.

A greve da galera do INSS entrou hoje no segundo dia em todo o País.  Já aderiram à greve nacional os estados de Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Amazonas.

Na Santa & Bela fazem beicinho os barnabés das cidades de Florianópolis, São José, Alfredo Wagner, Biguaçú, Palhoça, Tijucas, Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul,Timbó, Joinville, Mafra, São Bento do Sul, Criciúma, Içara, Sombrio, Chapecó e Miguel do Oeste.

A turma do INSS ficou dicara com o descumprimento de um acordo com o governo federal assinado em 2005.  No acordo, o governo prometia discutir a regulamentação da Carreira dos trabalhadores, as condições de trabalho, a carga horária, entre outras medidas.  No entanto, o governo não cumpriu o que prometeu e no dia 25 de maio baixou a Resolução nº 65, aumentando a carga horária dos trabalhadores do INSS de seis para oito horas e reduzindo os salários de quem optar por fazer seis horas.

  •  

Deixe uma Resposta