• Postado por Tiago

Sujeira é tanta que parece que o prédio tá abandonado

A leitora R.S.R.S., 30 anos, tá cocuda com o estado da fachada do teatro municipal de Itajaí. A sujeira e o limo tomaram conta das paredes brancas e quem olha acha que o teatro tá jogado às traças, apesar da movimentada vida cultural do lugar. R. é frequentadora assídua do teatro e por isso fica triste com a falta de manutenção no prédio. ?É uma vergonha. Queima o filme da cidade?, carca.

O teatro foi inaugurado em 2004 e naquele ano mesmo foi interditado porque acharam irregularidades no sistema de segurança. Acabou reaberto somente em 2005. Pela sujeirada nas paredes, R. acredita que desde a reabertura ele nunca foi limpo. ?Se não tem dinheiro pra pintar, que pelo menos lave?, sujere.

Agê admite o problema

Agê Pinheiro, superintendente da fundação Cultural de Itajaí, admitiu ao DIARINHO que o problema realmente existe. O abobrão contou que o projeto de pintura do teatro tá prontinho, mas sua execução esbarra na legislação. ?Existe uma lei que obriga que as pinturas de prédios municipais sejam com as cores de Itajaí, ou seja, azul e amarela, o que não combina com a fachada do teatro. Estamos estudando uma possibilidade de se abrir essa exceção?, explica.

  •  

Deixe uma Resposta