• Postado por Tiago

A Escola Estadual Nereu Ramos vai sediar o primeiro curso de graduação gratuito de Itajaí pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil. As inscrições podem ser efetuadas até 28 de maio e é preciso ter ensino médio completo. O curso é de Licenciatura em Letras -Inglês. Outras cidades do estado também oferecem cursos em diferentes modalidades. A taxa de inscrição é de R$ 65 e serão disponibilizadas 50 vagas para o polo de educação superior gratuita do município.

A supervisora de educação superior da secretaria regional, Luciana Vaz, diz que a ação é resultado da parceria entre a secretaria de Estado da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ministério da Educação. A escola foi adaptada para as aulas semipresenciais com 30 computadores exclusivos para as aulas e desde abril sedia cursos de especialização.

A prova seletiva será em 21 de junho, a partir das 13h30min, na escola e terá 10 questões objetivas de Língua Portuguesa, cinco de Geografia e História e 15 de Inglês. A lista de aprovados, período de matrícula e a data do início do curso serão divulgados no dia 6 de julho no mesmo site da inscrição. Informações e inscrições: http://www.vestibular2009ead.ufsc.br./edital.html

  •  

Deixe uma Resposta