• Postado por Tiago

O povão de Balneário Camboriú e Camboriú está há pelo menos cinco meses sem receber em dia as contas que chegam em casa. Como faltam carteiros pra fazer o serviço nas duas citys, os boletos de pagamentos que vêm pelos Correios chegam sempre atrasado. O problemaço tem tirado do sério o aposentado Hamilton da Costa, 55 anos, e a dona de casa Cláudia Schudt Cunha, 38.

O primeiro a procurar o DIARINHO pra reclamar foi seu Hamilton. Ele mora na rua Candido José, nos Cedros, em Camboriú. O aposentado afirma que há cinco meses recebe sua conta de cartão de crédito depois que a danada já venceu. Com o atraso, tem tido que pagar a conta com juros ou tem que tirar metade do seu dia pra ir até um banco no centro da Maravilha do Atlântico Sul fazer um pagamento pelo código de barras. “Eu não tenho tanta habilidade pra fazer o que é acordado”, afirma, referindo-se à operação bancária.

Cláudia também mora em Camboriú e nem conhece seu Hamilton. Mas faz coro com a reclamação do aposentado. Conta que o carteiro passa todos os dias pela sua rua, a Araranguá, no bairro dos Municípios, mas sempre atrasa na entrega das faturas. As contas de cartão de crédito e de telefone são as recordistas em atraso. “Isso é uma vergonha. Eles ganham pra isso e eu vou ter que ir nos Correios buscar as contas? Isso é um desaforo”, esculhamba a dona de casa.

O pessoal dos Correios da Santa & Bela admite a pendenga. Os meninos da assessoria de comunicação da empresa explicam que a agência do Balneário está com falta de carteiros. Pelo menos 10 dos 35 que deveriam estar trampando estão afastados do serviço por férias, problema de saúde ou pediram demissão.

A treta só poderá ser resolvida com a abertura de um concurso público e a contratação de novos carteiros. As inscrições pro concurso dos Correios começaram em 28 de dezembro do ano passado e terminam dia 22 de janeiro. Pra Santa Catarina foram abertas 1037 vagas de trampo, mas ainda não está delimitada a quantidade de profissionais que trabalharão nas cidades. Também não há precisão de chamada dos novos carteiros.

  •  

Deixe uma Resposta