• Postado por Tiago

Investir em educação é o grande diferencial para enfrentar a crise econômica. Algumas empresas fecharam e outras tantas estão dando férias coletivas aos funcionários. É nesse momento que o investimento na carreira surge como solução para ampliar as chances de se manter no mercado de trabalho.

Na hora de decidir pelo curso, uma boa opção são os de nível técnico, que formam pessoas em áreas específicas para atuar como especialistas, supervisores e executores de tarefas. Outro benefício é a flexibilidade com relação a faixa etária, beneficiando jovens e adultos.

O ingresso no mercado é praticamente garantido. Segundo pesquisa do Ministério da Educação (MEC), aproximadamente 100% dos alunos saem da sala de aula empregados. “Antes, as pessoas viam os técnicos com reserva porque não possibilitavam uma ampla formação, mas hoje eles são vistos exatamente como os profissionais que o mercado procura”, destaca a coordenadora de Cursos de Educação Técnica de Nível Médio do Senac Santa Catarina, Edilmara Gubert. Ela salienta que a formação desses profissionais estimula-os a aprender, gerir processos de trabalho, inclusive em equipe, resolver problemas do dia-a-dia e adaptar-se às constantes mudanças que o mercado passa.

  •  

Deixe uma Resposta