• Postado por Tiago

O vendedor Marcos Guimarães tá fulo da vida com a falta de sinalização numa obra no quilômetro três da BR-470, em Navegantes. O reclamante mora em Navegantes e trampa em Itajaí, por isso precisa pegar todo santo dia a bendita rodovia. Na última quinta-feira, depois de encerrar mais um dia de expediente, ele seguia pra Navega, quando se envolveu num porradaço. O motorista acertou um canteiro de 40 centímetros de altura, que apareceu em sua frente e ele não teve tempo de desviar.

“Não tinha sinalização nenhuma ali e na hora que você vê, já bateu. Era quase nove da noite, não enxerguei nada”, afirmou. Marcos disse que ligou pro pessoal da polícia rodoviária federal, mas eles falaram que não poderiam fazer nada. “Falaram que colocam cones, mas o pessoal rouba. Ao menos uns baldes com luzes pra sinalizar, que tem algo ali, poderiam colocar”, lascou.

O patrulheiro Carneiro, da PRF, conta que este não foi o primeiro acidente no local. Ele confirmou que a falta de sinalização complica a vida dos motoristas, mas que o órgão já informou à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em Joinville, que é quem cuida da parte de obras e sinalização.

O DIARINHO tentou, no final da tarde de ontem, contato com o DNIT de Rio do Sul, mas os barnabés trampam só até às 17h e não foi possível ouvi-los.

  •  

Deixe uma Resposta