• Postado por Tiago

É bom o povão de Balneário Camboriú economizar água hoje se não quiser ficar fedido, sem tomar banho. O abastecimento do líquido precioso será brecado pra seis bairros da Maravilha do Atlântico Sul, às 7h. O grampo vai rolar porque técnicos da empresa municipal de água e saneamento (Emasa) vão escavucar num reservatório que abastece parte da city.

O grampo atingirá os moradores dos bairros dos Municípios, Vila Real, Jardim Iate Clube, Nova Esperança, Barra e São Judas Tadeu. O corte no abastecimento vai rolar às 7h e irá durar quase todo o dia. Pelas informações oficiais divulgadas pela assessoria de imprensa da Emasa, a equipe técnica irá meter a mão na massa no reservatório dois.

Por lá será feita a manutenção de rede e reparo numa adutora de 400 milímetros. Como já vão estar com a mão na massa, os operadores aproveitarão o trampo pra arrumar dois registros de rede que ficam na avenida marginal oeste.

A previsão da Emasa é que o serviço seja concluído até as 16h. Depois disso, o abastecimento deverá voltar ao normal, mas é bom o povão tomar cuidado com o uso do líquido precioso que poderá demorar pra subir na caixa e até mesmo deverá chegar acompanhado de lama e sujeirada.

Pra evitar que a água acabe nas torneiras e a molecada tenha que tomar banho de canequinha, o engenheiro sanitarista Felippo Brognoli recomenda ao povão que não desperdice. Pelas recomendações, o pessoal deve usar só o necessário e deixar pra lavar amanhã a roupa suja, a calçada e o carango. “As pessoas devem dar preferência ao uso da água no banheiro, pro banho e pra comida”, aconselha.

  •  

Deixe uma Resposta