• Postado por Tiago

Obra de contenção do morro é um dos perrengues pra construir as calçadas

A pavimentação das calçadas da avenida Martin Luther King, em Balneário Camboriú, ainda vai demorar um bom tempo pra acontecer. O prefeito Edson Periquito (PMDB) disse que o projeto do binário, feito na época da administração dos tucanos, não previa a instalação de luz elétrica na via. Por conta disso, a iluminação ainda tá em processo de licitação. ?Não podemos pavimentar e depois abrir as calçadas pra passar a fiação?, diz o homem-pássaro. Hoje, os postes que tão alumiando a avenida são provisórios.

A falta de calçadas tem deixado o pessoal que mora no bairro das Nações injuriado. Na tarde de segunda-feira, o povão que passava por ali lascou o pau no fato de a avenida ter sido aberta pros carros antes que os passeios estivessem prontos. ?Antes de plantar florzinha, por que não fizeram a calçada??, questionou a dona de casa Tânia Rosa, 50 anos.

Periquito defende-se dizendo que fez, sim, calçada na maior parte da avenida. ?Se tem uma coisa com que me preocupei foi com a segurança dos pedestres. Foi plantado grama às margens da pista, as pessoas não precisam caminhar pela avenida?, disse.

O prefeito comentou que na subida do morro do Cristo Luz, onde a passagem é perigosa pro povão, o projeto original não previa a instalação de calçadas. ?Mesmo assim demos um jeito de fazer, e quando inauguramos, no dia 30, a calçada estava lá. Mas a chuva arrancou o passeio e um pedaço do asfalto?, diz.

Periquito promete que uma nova calçada vai ser feita no lugar. ?Estamos colocando sinalização de proteção?, contou. Mas pra que o passeio seja construído ali, dinovo, falta a peãozada terminar a cortina de concreto que tá sendo erguida pra contenção do morro. ?Quando todo o binário ficar pronto, ali será um viaduto pra subida no Cristo?, disse o prefeito.

Ontem à tarde, o homem-pássaro mandou uma comitiva de abobrões e puxa-sacos pra dar um bom bizu no binário e ver o que falta. ?Foi um pente-fino na sinalização?, disse Periquito. Pelo menos duas novas faixas de pedestres tão pra ser pintadas na avenida, que também vai ganhar um novo semáforo bem em frente à prefa, na altura da rua Dinamarca.

Não serve pra nada

Outro problema do binário, apontado por um leitor, que não quis ter seu nome divulgado, é a dificuldade de quem sai da nova via, na altura do corpo de Bombeiros, pra cruzar a avenida do Estado e pegar a Quarta avenida. ?Todo o tempo que se ganha utilizando a nova via, se perde pra atravessar a avenida do Estado?, lascou. Ele sugere que um guardinha de trânsito bata ponto por ali pra tentar resolver a situação.

Periquito diz que a ideia dele é fazer um baita viaduto. ?Meu desejo é um viaduto que saia de trás do corpo de Bombeiros e siga até a Quarta avenida, pra desafogar o trânsito?, contou. O projeto ainda vai ser bolado pela prefa.

  •  

Deixe uma Resposta