• Postado por Tiago

INTERNA-10-BASE-g---Marmoraria-embargada-(1)

Marmoria azucrinava os zovidos da vizinhança

Os ficais da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) tão numa operação contra as marmorarias ilegais da city. Ontem, uma das empresas fiscalizadas foi embargada por estar totalmente fora dos eixos. A marmoraria Rosa do Mar, que fica na rua Manoel Francisco Coelho, no São Vicente, tava sem licença pro trampo e ainda poluía o meio ambiente e fazia uma barulheira de ensurdecer.

Maurício dos Santos, fiscal da Famai, contou que a marmoraria já tinha sido visitada há três meses. Na época, os donos receberam uma notificação e ganharam o prazo de 90 dias pra deixar o lugar nos trinques. Mas nada do que foi solicitado pela Famai foi feito. ?Nós embargamos os trabalhos e os donos da marmoraria vão ter que se apresentar hoje na fundação?, disse Maurício.

O fiscal falou que a empresa não tinha licença ambiental, a parte acústica não era apropriada, as máquinas usadas eram irregulares e a poluição ambiental tava demais.

Operação contra os ilegais

A Famai tá de olho nas empresas peixeiras irregulares. Os fiscais tão visitando todas as marmorarias da cidade. Maurício afirmou que, por enquanto, cinco receberam a fiscalização e duas já se adequaram às mudanças. As outras, que apresentaram irregularidades, receberam um prazo pra deixar tudo no jeito.

  •  

Deixe uma Resposta