• Postado por Tiago

Tanta reclamação contra excesso de barulho teve consequência. Desde ontem o povão já pode contar com o serviço de plantão da FAMAI, que vai receber denúncias e dar um jeito na poluição sonora, principalmente ao longo da rua Hercílio Luz.

Lojas, carros de som e até veículos particulares vão passar pela fiscalização da Famai. Com a ajuda de um decibelímetro, os fiscais vão medir a altura do som e ver se está no limite permitido pela lei. Se estiver acima, o sujeito é notificado.

Após a segunda denúncia, a Famai pode lascar um auto de infração, guentar o aparelho de som ou o carango e ainda fechar o comércio, além de aplicar multa.

Conforme o superintendente da Famai, Nilton Dauer, a meta é inibir o excesso de som e educar as pessoas. Ele ressalta que bares, restaurantes e lojas deverão ter uma certidão acústica, documento emitido pela fundação que estabelece a quantidade de decibéis permitida para o estabelecimento.

A Famai promete estar ligadona em todos os bairros da city e o número do telefone do plantão é o 9980-3329, que funciona 24 horas. Além de atender o povo que se sente prejudicado com a sonzeira alucinada, a medida obedece a uma solicitação do Ministério Público Estadual. 

  •  

Deixe uma Resposta