• Postado por Tiago

INTERNA_14_ABRE-CENTRAL__abre-direita_esgoto-a-ceu-aberto-rua-lúcia_foto-dona-mariquinha

Fedor, lixo e tudo quanto é bicho nojento no esgotão

Morador da Lúcia Serafim de Oliveira, na Praia Brava, procurou o DIARINHO pra descer a lenha na tchurma da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai). É que há dois meses foi prometido resolver a situação de um esgoto a céu aberto e, passado todo esse tempo, nada foi feito. ?Tá a mesma coisa. O esgoto continua sendo lançado na rua?, reclama o morador da Brava

O esgoto tá lá abertão, provocando mau cheiro e virando criadouro de tudo quanto é bicho nojento. Mesmo com os reclamos, o pessoal da Famai não estaria fazendo nada pra acabar com a farra de alguns vizinhos porcalhões, que são os culpados por jogar a merdança diretamente na estrada.

O morador reclamão diz que os fiscais da fundação de meio ambiente já pintaram pelo bairro mais de uma vez e chegaram notificar os porcalhões. Mas ficou por isso mesmo. ?Precisamos de ajuda. Isso aqui é o maior perigo pras crianças e pra todo mundo que mora lá?, apelou o morador.

Promessa ficou no gogó

No dia 27 de junho, uma sexta-feira, o DIARINHO noticiou o esgotão jorrando merda no valo que ainda tem tudo quanto é lixo. A porqueira fica exatamente na frente da casa de número 370, da rua Lúcia Serafim de Oliveira, na Brava. Naquela ocasião, o fiscal Maurício dos Santos, garantiu que os fiscais Famai apareceriam na segunda-feira pra detonar a tubulação que jorrava a merdança e acabar com o problema divez. A vizinhança teria que sivirar nos 30 pra refazer seus esgotos dentro da lei, disse.

Mas tudo ficou no gogó. Quase dois meses depois, o esgotão continua jorrando merda e a céu aberto.

  •  

Deixe uma Resposta