• Postado por Tiago

INTERNA-10-ABRE-g---Esgoto-Famai-(1)

Nojeirada fica a céu aberto e atrai até caramujo africano

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) descobriu na tarde de ontem uma família que vive no meio da merdança. A casa, que fica no loteamento Dona Nina, na Murta, não tem qualquer tipo de saneamento básico. O esgoto que sai da cozinha e do banheiro é levado por um cano até um buraco cavado pela própria família no quintal da casa, lugar onde as crianças adoram se divertir, muitas vezes descalças.

A engenheira ambiental da Famai, Thamy Reiser Pfeilsticker, contou que o problema foi repassado pela secretaria de habitação peixeira. No local, relata a engenheira, além da catingueira de podre que ninguém aguenta, têm caramujos africanos e um terreno sempre muito molhado. ?O buraco que abriga o esgoto fica bem pertinho da casa. Quando chove, o buraco enche com a água da chuva e transborda levando esgoto pra dentro da casa?, disse Thamy.

Relatório

A baiuca sem saneamento básico fica na rua Theodoro Lino Régis, lugar onde, segundo a Famai, existem pelo menos outras três casas sem o sistema de fossa do jeitinho que deve ser. ?São famílias com uma renda muito baixa, por isso nós estamos fazendo um relatório do problema e encaminharemos hoje ou amanhã à secretaria de obras pra ver o que pode ser feito?, garantiu a engenheira ambiental da Famai.

  •  

Deixe uma Resposta