• Postado por Tiago

segunda-oito---apreensao-fornao-da-familia.jpg-(1)

Dono da pizzaria vai levar uma multa no lombo

A equipe de fiscalização da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) pegou um comerciante no pulo do gato ontem, por volta das 18h. Os barnabés tavam passando pela rua 11 de junho, no bairro Fazenda, quando deram de cara com um caminhão lotadinho de madeira nativa. Depois de dar um guenta no motora, os fiscais descobriram que a carga tava sem o documento de origem florestal. Não deu outra: apreensão.

O chefe de fiscalização e licenciamento da Famai, Jonas Pereira, diz que os 10 metros cúbicos de madeira nativa seriam usados no forno da pizzaria Fornão da Família, onde tavam sendo descarregados. No interior da pizzaria, os fiscais encontram mais cinco metros cúbicos da mesma carga.

O motora do caminhão, placa LZD 0626 (Itajaí), que não teve o nome divulgado, disse aos barnabés que a madeira foi trazida do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Toda a carga e o brutus foram levados pro pátio do centro de eventos. O proprietário da pizzaria recebeu uma notificação e ainda hoje a Famai vai analisar o estrago e definir de quanto será a multinha que o cara vai levar no lombo.

  •  

Deixe uma Resposta