• Postado por Tiago

INTERNA-11-LATEERAL---g---Apreensão-Famai-(1)

Passarinhos engaiolados foram libertados ontem

Os fiscais da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) ficaram dicara ontem, quando chegaram nos Espinheiros e encontraram mais pássaros na casa de Edison Rafael Bueno. Em maio, tinha 16 bichinhos confinados por lá e ontem, flagraram mais 19. A passarinhada foi toda libertada pelos fiscais.

Os pobres coitados estavam presos na rua Maria Leandra dos Santos. A judiaria era tanta,c que numa única gaiola estavam 15 passarinhos espremidos. Entre as espécies encontradas tinham saíras, canários, coleiros e gaturamos.

Além das aves, a Famai apreendeu sete gaiolas e um alçapão grande, que é a armadilha pra capturar os pássaros. Os fiscais falaram que a maioria das pessoas pegas com as aves mantém as criações pra comércio. Os malvados vendem cada passarinho por 30 reales, em média.

Edison recebeu aquela multinha no lombo. Por cada espécie encontrada terá que desembolsar de R$ 100 a R$ 500. As denúncias pra Famai podem ser feitas pelos telefones 3348-8031 e 9935-0500.

Bagunçado

A Famai, que precisou se mudar às pressas depois do anúncio da demolição da antiga sede, tá no meio de uma bagunça só. O novo local, que também fica na rua 15 de novembro, no centro, ainda tá sendo ajeitado e até parece a selva amazônica.

No pátio que fica nos fundos do prédio, folhas e galhos no chão não faltam e a árvore que tem por lá virou apoio pras ferramentas que aguardam um novo local pra serem guardadinhas.

  •  

Deixe uma Resposta