• Postado por Tiago

Uma família de Itajaí não larga o banheiro desde que foi comer na Festitália, em Blumenau, no domingo. A comerciante Carla Catarina, 25 anos, contou que todas as pessoas de sua família apresentaram os mesmos sintomas: vômitos, diarreia e dores de barriga. Encucada, a guria resolveu consultar as famílias de conhecidos que também foram rangar em Blu. Batata! As outras famílias também tavam passando mal desde a noite de domingo.

Carla contou que na festa há dois tipos de bufê. Um só de massas e outro completo – com massas, carnes e saladas. “Acabamos pagando mais caro pelo completo e ainda passamos mal”, contou. A comerciante conversou com 17 pessoas, de outras duas famílias, que também foram à festa e descobriu que eles também tavam na maior caganeira. “Não sei ao certo o que causou isso, pois comemos de tudo. Só tenho certeza que foi algo do bufê, pois nem comemos nada fora”, contou.

Não sabe de nada

A Festitália, que começou na sexta-feira passada e segue até o dia 26, é uma festa tradicional de Blumenau e este ano tá em sua 16ª edição. O DIARINHO entrou em contato com Décio Antonio Moser, presidente do Lira Circolo Italiano di Blumenau, que organiza o evento, mas ele não deu muito papo. “Não estou sabendo. Não temos conhecimento disso e ninguém procurou a organização da festa para se queixar de nada”, limitou-se a responder.

  •  

Deixe uma Resposta