• Postado por Tiago

A Uefa realizou ontem o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, principal competição de clubes da Zoropa. O oba-oba rolou no chiquetoso principado de Mônaco e os 32 clubes foram divididos em oito chaves. O curioso é que vão rolar alguns encontros importantes de jogadores com suas ex-equipes. Kaká, por exemplo, enfrentará o Milan. E Ibrahimovic, agora no Barcelona, encontrará o Inter de Milão.

O mais equilibrado foi o grupo C, formado por Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich. Mas a chave A, com Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa também promete fortes emoções. O grupo H é o mais fácil. O Arsenal agradece, pois pegará o AZ Alkmaar, da Holanda, Olympiacos, da Grécia, e Standard Liege, da Bélgica.

A chave B terá Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg; o grupo D é composto por Chelsea, Porto, Atlético de Madri e Apoel Nicosia; o E é formado por Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen; o F tem Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan; e o G vem com Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni.

A primeira rodada será disputada nos dias 15 e 16 de setembro e os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final da Liga dos Campeões. Neste ano, oito equipes, todas campeãs nacionais em seus países, vão perder o cabaço na competição: Wolfsburg (Alemanha), Rubin Kazan (Rússia), AZ Alkmaar (Holanda), Standard de Liege (Bélgica), Unirea Urziceni (Romênia), Debrecen (Hungria), Apoel Nicosia (Israel) e Zurich (Suíça).

  •  

Deixe uma Resposta