• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---porto-belo-improprio-pra-banho

Aumentou o número de praias cheias de cocô na região

O número de pontos impróprios pra banho nas praias da região subiu de 20 pra 26 nesta semana. O relatório de balneabilidade divulgado pela Fatma revela que, de Barra Velha a Bombinhas, a Penha é a campeã da sujeirada, com seis lugares emporcalhados. Logo em seguida vem Balneário Camboriú, com cinco pontos imundos. Situação boa, mesmo, só em Piçarras, em que as duas amostras coletadas pelos técnicos da Fatma tavam limpinhas.

Além da Maravilha do Atlântico, que na semana passada tinha dois pontos impróprios a menos, a coisa também enfeiou pros lados de Itajaí e Barra Velha. As duas citys tavam com só um lugar sujismundo e agora passaram pra dois.

Itapema, Bombinhas e Navegantes mantiveram os mesmos números da última semana. Mas nada que mereça uma comemoração, principalmente pros dengo-dengos, onde duas das três amostras retiradas tavam contaminadas com cocô.

Em compensação, a situação melhorou um pouco em Porto Belo. Por ali, o número de lugares impróprios pra banho diminuiu de quatro pra três.

A análise feita pela Fatma leva em conta o número de bactérias escherichia colia que são encontradas em cada amostra. Os bichinhos são achados em cocô de gente e de animais, e indicam que o local tá contaminado com esgoto.

Dar um mergulho em águas poluídas pode ser perigoso. Quem se arrisca tá sujeito a ter desde uma bela dor de barriga até doenças de pele e hepatite.

Onde a água tá emporcalhada?

Balneário Camboriú ? Lagoa de Taquaras, pontal Norte, e em frente às ruas 1001, 4900 e 2500

Barra Velha ? Lagoa de Barra Velha e em frente à rua Antônio R. da G. Moura

Bombinhas ? Extrema direita da praia de Bombas e canto direito da praia de Bombinhas

Itajaí ? Saída da lagoa da praia Brava e praia de Cabeçudas

Itapema ? À direita do rio Bela Cruz e em frente às ruas 227, 319 e 205

Navegantes ? Foz do rio Gravatá e em frente à rua 8150

Penha ? Praia do Quilombo, praia da Fortaleza, praia de São Miguel, em frente à travessa Marcelo dos Santos, na praia Alegre, e em frente às ruas Antônio Aniceto da Costa e Maria Emília Costa, na Armação

Porto Belo ? Foz do rio Perequezinho, na praia de Perequê, e em frente às ruas João Clímaco e João B. Guerreiro, na praia de Porto Belo

  •  

Deixe uma Resposta