• Postado por Tiago

INTERNA_abre-esquerda_praia-Barra-Velha_internet

Mudança de perfil: nem só das praias e turismo vai viver Barra Velha

Está previsto para janeiro o início da construção do centro de distribuição da fábrica de malas, mochilas e bolsas da Holly Wu, detentora de licenças de marcas famosas como a Mormaii, a Valentina, a Red Nose e a Action Man. O anúncio da vinda para Barra Velha foi feito oficialmente um dia antes da virada do ano. A Holly Wu é a quarta grande empresa brasileira que no ano passado anunciou investimentos para 2010 na cidade, lembra Bonifácio Suzuki, secretário de Assuntos Econômicos da prefeitura de Barra Velha.

A empresa vai se instalar às margens da BR-101, pertinho do posto de pedágio, num terrenão de 10 mil metros quadrados. O centro de distribuição deverá atender todo o mercado brasileiro. O valor dos investimentos não foram divulgados. ?A conclusão da obra é para junho, no máximo julho?, informa Suzuki.

O abobrão diz ainda que deverão ser criados 50 empregos diretos na central de distruição da Holly Wu. Se juntar a Eletroaço Altona, a Havan e a exportadora e importadora de alimentos Green Agronegócios, que já anunciaram investimentos na cidade para este ano, as vagas de trampo sobem para mais de 500, calcula o secretário de Assuntos Econômicos da prefa.

Para Suzuki, a localização estratégica de Barra Velha tem ajudado a trazer empresas para a cidade. ?Estamos próximos de quatro portos?, ressalta, citando ainda o fato da cidade estar às margens do trecho duplicado da BR-101. ?O posicionamento do prefeito Samir Mattar (PMDB) em criar uma secretaria para trabalhar o desenvolvimento econômico de Barra Velha também foi fundamental para isso?, discursa.

Outro fator que tem feito os empresários optarem por Barra Velha é sua proximidade com o aeroporto de cargas intermodal, previsto para ser construído em Araquari, numa área entre o posto Sinuelo e a Capital do Pirão.

  •  

Deixe uma Resposta