• Postado por Tiago

INTERNA_14_base_Esgotão-Prainha-Sao-Miguel_foto-luz-clarita-(7)

Esse é o rio de merda que fez turista não ir pra Prainha

Um turista de Ilhota se assustou com o esgotão a céu aberto que escorre direto pro marzão da Prainha de São Miguel, em Penha. O impacto foi tão grande que ele cancelou sua estada na prainha durante o verão. Ele deu no pé depois que sentiu o fedor da valona que percorre todo bairro. Dois depois, o pessoal da prefa da Penha, finalmente, apareceu e começou a colocar as tubulações do esgoto.

Raul Fernando dos Santos disse que ele e outras três famílias pretendiam passar o verão em São Miguel. ?Após verificar o descaso do poder público com a saúde do turista, decidimos cancelar o aluguel da casa que estávamos negociando e resolvemos alugar na praia de Armação?, afirmou. O descaso a que Raul se refere, é o esgotão em que se transformou um pequeno rio que desagua na praia. ?Acredito que se o poder público não fizer nada, outros tomarão a mesma iniciativa e quem paga o pato são os comerciantes daquele lugar que perderão seus lucros. Isso é uma vergonha!?, discurso o morador da Terra das Calcinhas.

Tá diferente

Milton José Pereira Tormena, 45, o Formiga, presidente da associação de moradores da prainha, garantiu que agora a coisa tá diferente. ?Estão colocando a tubulação em tudo. Limparam ainda as ruas, colocaram chuveiros, fizeram um portal?, diz, todo empolgado. Formiga foi quem denunciou a poluição do ribeirão ao DIARINHO nos meses de outubro e novembro.

A única coisa que Formiga lamenta é que mesmo com o esgoto escoando mais rápido e com o sumiço da fedentina, a água cheia de côco vai continuar sendo despejada no mar. ?Fazer o quê? Eles estão colocando a tubulação e não fazendo saneamento básico?, reclama.

Wilmar de Oliveira, diretor de obras e pavimentação da secretaria de Obras, disse que desde terça-feira que os peões da prefa estão trampando no local. ? O prefeito (Evandro dos Navegantes) quer que a gente termine tudo até amanhã. Vamos torcer para não chover?, mandou. Wilmar ainda explicou que a lagoa podre que tinha em São Miguel está sendo drenada, pra serem colocadas as tubulações. Os chuveirinhos em forma de golfinho também já estão funcionando e a praia ainda ganhou um portal, com dois camarões gigantes.

  •  

Deixe uma Resposta