• Postado por Tiago

TERCEIRA-ESPECIAL-FOTO-3---especial---kartodromo--jairo-albuquerquer-presidente-fauesc-27set09

Jairo: Desafio das Estrelas incentiva prática do automobilismo no Estado

O presidente da Federação de Automobilismo (Fauesc), Jairo Albuquerque, garante que o kartódromo de Canasvieiras tá sendo feito de acordo com as normas da FIA. ?O dos Ingleses é privado e a área onde está instalado não tem mais condições de ampliação. Qualquer melhoria realizada ali teria um custo similar a uma nova pista. Faltava espaço para um maior público e problemas de segurança para os pilotos?, diz.

Jairo, que confirmou esta semana em primeira mão ao DIARINHO que o Desafio das Estrelas deste ano terá a presença do alemão Michael Schumacher e do candidato à presidente da FIA, Jean Todi, além da possível vinda de Fernando Alonso, fala que a pista de kart é uma das obras que integram o Sapiens Parque. ?O espaço não será usado somente para este evento. O Sapiens Parque tem um projeto muito grande e amplo. Ali a UFSC irá desenvolver projetos como o do carro elétrico e de placas contra ruído. Da nossa parte estamos elaborando o calendário para o ano que vem, que poderá agregar o automodelismo e também o aeromodelismo?, adianta.

Jairo lembra ainda que por ser uma área pública, o espaço poderá ser usado pela comunidade. ?Será um bom local para caminhadas e para atender às escolas. A obra não será um elefante branco?.

Jairo lembra que o Desafio das Estrelas é um grande incentivo ao esporte. ?É um dos maiores eventos de automobilismo do Brasil. Participam pilotos de todas as categorias, tanto de automobilismo como de motociclismo. A expectativa é reunir 20 mil pessoas e a bilheteria é revertida para instituições beneficentes?.

Jairo lembra que com o novo kartódromo, Floripa deverá ser sede de uma das etapas do mundial de kart em 2010. ?E junto com o autódromo que está sendo construído em Canelinha, o automobilismo ganhará um grande impulso. Provas como Stock Car, rali de velocidade, Fórmula Truck, por exemplo, também virão pra cá. É um grande incentivo ao esporte mas também à economia com o incremento do turismo?, conclui. Aproximados 500 pilotos são filiados à Fauesc. Deste total, 120 são kartistas.

  •  

Deixe uma Resposta