• Postado por Tiago

A prefa da Maravilha do Atlântico quer enxotar os feirantes que batem ponto na rua 200, esquina com a avenida Central, duas vezes por semana. O prefeito Edson Periquito (PMDB) teve um plá com o pessoal que arma as barracas pra vender seus produtos pro povão e avisou que tá procurando um novo espaço pra colocar a feira.

A mudança tá pra rolar porque o bate-bate da montagem da feirinha, que já tem mais de 50 anos, pode atrapalhar o sono do pessoal que comprar apês nos prédios chiquetosos que tão sendo erguidos na região. “É possível que os novos moradores não aceitem, porque o barulho começa às 2h da manhã”, contou a administradora da associação dos feirantes de hortifrutigranjeios e produtos básicos do Balneário (Afeira), Miriam Peixoto.

O medo do pessoal da Afeira era ficar sem local definido e acabar pulando de galho em galho, o que resultaria num baita preju. “Teve uma época em que a feira era itinerante, passava num bairro a cada semana. Tivemos um prejuízo muito grande, não deu certo”, diz Miriam. Pra completar, muita gente aluga salas pra servirem de depósitos nas redondezas da feirinha e por isso ninguém quer saber de ir pra longe.

Mas pelos planos do homem-pássaro, as barracas devem permanecer no centro. A ideia do prefeito é mandar a feira pra praça da Bíblia, atrás do shóppis Atlântico, ou pra praça Higino Pio. A ideia não chegou a assustar os feirantes, porque a promessa é que não seja colocada em prática tão cedo. “O prefeito disse que assim que tiver uma posição certa sobre a mudança de local vai chamar os feirantes e sugerir”, afirma Miriam.

O conversê com Periquito resultou num plano de modernização pras barraquinhas. “Estávamos esperando ter essa posição do prefeito pra poder ir atrás de uma padronização, porque as barracas são antigas e muito pesadas”, conta a administradora da Afeira. O prefeito também prometeu que a vigilância sanitária do município vai dar uma mãozinha pros feirantes, ensinando a armazenar e manipular corretamente os alimentos.

  •  

Deixe uma Resposta