• Postado por Tiago

Juntar numa mesma atividade empreendimentos da agricultura familiar, da economia solidária, da pesca e aquicultura artesanais e de produção de energias renováveis. Este é o objetivo da Feira Sustentável 2009, que rola entre 30 de outubro e 1º de novembro em Floripa. Os organizadores preveem 250 expositores e esperam um público que vai desde produtores e consumidores, até técnicos, empresários e gestores públicos.

A feira rola no galpãozão do Centrosul, que fica no aterro da baía sul, na capital manezinha. Além das exposições, também estão previstas palestras e debates sobre produção agroecológica, reforma agrária, economia solidária e energias renováveis.

O evento é organizado por órgãos públicos, como os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, e por entidades não governamentais, como a federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), que é ligada à CUT, a Via Campesina, que é uma organização de camponeses do mundo inteiro, e a federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetrasc).

  •  

Deixe uma Resposta