• Postado por Tiago

INTERNA_abre_exponáutica-marina-biguaçu_divulgação

Durante toda a semana a peãozada trabalhou duro pra montar os estandes da Exponáutica

Se você é apaixonado por barcos ou quer trocar sua bateirinha papa-lavagem por uma embarcação mais moderna, então não pode perder a feira de exposição de embarcações que a prefeitura de Biguaçu e a marina Píer 33 estão promovendo entre hoje e segunda-feira. A Exponáutica, como é chamado o evento, reunirá mais de 40 empresas expositoras em 15 mil metros quadrados entre área coberta e área molhada para a demonstração das canoas bombadas.

A Exponáutica rola na própria marina Píer 33, que pertence ao ricaço Luiz Roberto Feubak Júnior e fica às margens do rio Biguaçu. Pra quem pensa que o evento é só pra dar um pastinho pro zóio, pois embarcação é coisa de rico, tá mais do que enganado. A organização da feira anuncia que os expositores vão dar prioridade para o público de classe média, oferecendo produtos que cabem no bolso dos remediados. Até consórcio pra venda de barco a perder de vista vai ter estande na feira. ?Criamos um formato de evento com características locais, conceito diferenciado e hospitaleiro, como é o povo de Santa Catarina?, garganteia Ivan Gogolevsky, um dos gerentões da exposição.

O mercado náutico movimenta no Brasil algo em torno de 400 milhões de dólares por ano. Santa Catarina tem parcela de responsa nisso. O estado é considerado o segundo pólo do país no setor. Há poucos meses, o governador Luiz Henrique diminuiu a alíquota de ICMS dos produtos náuticos de 25% para 7%. Como isso, bombou a indústria de barcos e equipamentos, que pôde baratear seus preços e vender mais.

A feira rola do começo da manhã até à 22h e tem entrada digrátis pro povão.

  •  

Deixe uma Resposta