• Postado por frandiarinho

Cerca de 200 mil pessoas devem dar as caras até o dia 25 pra prestigiar a 11ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra), em Flçoripa. O evento vai mostrar mil e uma formas de preparar a ostra, além de trazer artistas que o povão adora, como Bruno & Marrone, que abre lista de nove atrações nacionais na passarela do samba Nego Quirido.

No sábado, rola apresentação de Papa Winnie, Dazaranha, Iriê e Humani. No domingo, os grupos pagodeiros Pixote e Cupim na Mesa embalam a festa. Na quarta, é a vez do cantor gospel Regis Danese. Na quinta, Alexandre Pires e Rodriguinho são as atrações da Nego Quirido. Na sexta-feira, os gordinhos caipiras César Menotti e Fabiano prometem lotar a Fenaostra. Jorge Aragão e Art Popular botam a galera pra sambar no dia 24 e no encerramento, voltam os pagodeiros pra prestigiar o som do Sorriso Maroto.

A capital é responsável por 95% da ostra do pacífico produzida no país. Em 2008, apesar dos problemas causados pela chuva do final do ano, a produção ultrapassou 581 toneladas. Dezenas de gourmets já se inscreveram pra participar do concurso que vai escolher os melhores pratos a base de ostra. O ingresso com acesso à praça de alimentação e o pavilhão de artesanato custa R$ 5. Pros shows, os ingressos custam entre R$ 20 e 50. Aos sábados e domingos, o Centrosul abre às 11h.

  •  

Deixe uma Resposta