• Postado por Tiago

Rola no próximo domingo, em Jurerê Internacional, na capital manezinha, a edição 2009 do Ironman Brasil. A prova que reúne os principais triatletas do mundo é uma das seletivas da América Latina para o Mundial Ironman, disputado todos os anos no Havaí. Para esta edição em Floripa, grandes feras da modalidade já estão confirmadas.

Os argentinos Eduardo Sturla, bicampeão, e Oscar Galindez, com três títulos na prova, o tcheco Petr Vabrousek, e as norte-americanas Heather Golnik, com cinco títulos em provas Ironman, Dede Grisbauer, vice-campeã em Floripa em 2007, e Laura Jensen, que ficou cinco vezes entre as melhores do mundo, já fizeram suas inscrições e prometem elevar o nível da competição na Santa & Bela.

Favoritos

No masculino, Eduardo Sturla e Oscar Galindez aparecem mais uma vez como favoritos. Sturla venceu em 2001 e no ano passado. Oscar deixou todo mundo pra trás em 2003, 2006 e 2007.

No feminino, a brasileira Fernanda Keller, que venceu a prova em 2004 e 2008, é uma das favoritas, mas terá que brigar contra as norte-americanas Dedé Grisbauer, vice-campeã em 2007, Heather Golnick e Laura Jensen, as duas últimas com ótima participação no Mundial Ironman nos últimos quatro anos.

  •  

Deixe uma Resposta