• Postado por Tiago

O feriadão deixou um saldo de sete mortos na BR-101, na Santa & Bela. O número foi quase igual ao da operação do dia do trabalhador de 2008, quando oito pessoas morreram em acidentes na rodovia. Este ano, a operação começou a zero hora do dia 30 de abril e terminou à meia-noite de domingo.

Ao todo foram 191 acidentes de trânsito que deixaram 118 feriados e tiraram a vida de sete pessoas. Um saldo considerado regular pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) já que o número de mortes caiu 41,67%, em comparação ao ano passado. Rolaram também 13% menos de acidentes.

O último porradaço com vítima fatal do ano rolou na madrugada de 2 de maio na BR-163, em São Miguel do Oeste. O pior dia foi a sexta-feira, quando seis pessoas perderam a vida na 101. Uma das mortes aconteceu no quilômetro 208,7, em São José. O motora de Corsa capotou e bateu as botas no local. No início da manhã do mesmo dia, uma menina de 15 anos partiu dessa pra uma melhor ao ser atropelada por uma motoca no quilômetro 215, na Palhoça.

Pra compensar, a volta pra casa foi tranquila. A PRF não registrou nenhuma trombada com vítima no domingo. Com estes dados, a Santa & Bela ficou em terceiro lugar no país, no registro de acidentes com morte. Perdeu pro Rio Grande do Sul, onde oito pessoas morreram na BR, e Minas Gerais que teve 18 acidentes com vítima fatal.

  •  

Deixe uma Resposta