• 14 dez 2009
  • Postado por Tiago

?Eu respondo pela Ideli, sobre o Pavan vocês perguntem pro Provesi, que representa ele aqui?, respondeu o presidente do PT de Itajaí, Felipe Damo, ao ser perguntado sobre o indiciamento do vice-governador Leonel Pavan (PSDB) pela PF

Fernando-Alecio---lhsnavega

?Eu confio no meu vice, o conheço há 40 anos. No governo, ele tem sido muito correto em tudo que faz?, disse LHS sobre a situação de Pavan

FOGO AMIGO?

Os maiores beneficiados com a execração de Pavan neste momento são os ?aliados? Raimundo Colombo (DEM) e Eduardo Pinho Moreira (PMDB), que concorrem com o vice-governador pela indicação de cabeça de chapa em 2010, caso a tríplice aliança permaneça existindo.

PRUDÊNCIA

Em tempos de execração sumária de políticos, é sempre prudente lembrar: o fato de um cidadão ser indiciado em um inquérito policial não significa que esteja provado que o mesmo tenha cometido algum crime ou que já tenha sido condenado. Pré-julgamentos devem ser evitados, principalmente por parte da imprensa.

INOCENTADO

O próprio Pavan foi absolvido em um processo que tramitou por quase 15 anos, referente a um esquema de corrupção montado na prefeitura de Balneário Camboriú entre 1989 e 1992, quando Pavan exerceu seu primeiro mandato como prefeito daquele município. Quem leu a denúncia oferecida pelo Ministério Público em 1995, não via escapatória para Pavan. Pois acabou inocentado.

ESTRAGO

O desgaste político, por outro lado, é inevitável. Pairam as dúvidas: estando no olho do furacão, há condições políticas de Pavan assumir o governo do Estado no dia 5 de janeiro, conforme acertado com o governador Luiz Henrique? Pavan terá forças para seguir tentando emplacar sua candidatura a governador em 2010?

?CONFIO NO VICE?

Em declarações concedidas com exclusividade ao blog desde colunista ? e publicadas na edição de sexta-feira do DIARINHO ? o governador Luiz Henrique afirmou que confia no vice e que é um homem de palavra, confirmando assim que pretende cumprir o acordo com Pavan. Mas dependendo dos desdobramentos do caso, não seria surpresa uma mudança de planos nesta altura do campeonato?

CONTRADIÇÃO

Na entrevista exclusiva concedida ao DIARINHO, Pavan informa que tanto ele como seus advogados ainda não tiveram acesso ao relatório da Polícia Federal e afirma: ?Eu quero conhecer o processo primeiro?. Oras, se Pavan mesmo disse que ele e seus advogados não tiveram acesso ao relatório, como pode ele questionar o DIARINHO e afirmar que ?não existe isto, vocês falaram isso, o processo não fala isso? sobre os R$ 100 mil? Uma contradição, no mínimo.

CONTAMINAÇÃO

O efeito político negativo atinge em cheio o ninho tucano. Contaminará também as campanhas tucanas do ano que vem de uma forma geral, como a de José Roberto Provesi a deputado federal? A ver os desdobramentos e suas consequências?

BOLA FORA

?O vice-governador Leonel Pavan só falará à imprensa depois que seus advogados conhecerem o inteiro teor do inquérito da Polícia Federal?, escreveu o jornalista Moacir Pereira, em sua coluna no Diário Catarinense de sábado. Desta vez o respeitado jornalista deu bola fora e comeu poeira: Pavan já falou com exclusividade ao DIARINHO, como estampou a edição do fim de semana.

ARRUDA

O ex-governador Esperidião Amin (PP) lembra que José Roberto Arruda (DEM) pediu votos para candidatos a prefeito do DEM em Santa Catarina. ?Trouxeram o Arruda como avalista, é como uma operação bancária?, ironizou. Amin também recorda que Arruda esteve por aqui em ?eventos particulares?. Um deles foi o casamento do deputado Paulinho Bornhausen (DEM), em 2007. Saiu até na revista ?Caras?.

PT DENGO DENGO

Leitor petista de Navegantes questiona a coluna sobre a informação aqui publicada no dia 25 de novembro dando conta de que o PT dengo dengo estaria fechado com o casal Décio e Ana Paula Lima nas eleições de 2010. ?Não há nada definido, nenhuma reunião foi feita no partido sobre isso?, esclareceu.

BEM NA FOTO

?Faço questão de botar uma foto do Lula ao lado da minha na prefeitura. Foi o único presidente que deu ao município o aporte financeiro necessário para a tão sonhada ponte, um sonho de mais de 50 anos?, declarou Ademar ?Athanásio? Felisky (PMDB), prefeito de Ilhota, em entrevista a Rubens Menon na Rádio Clube Bandeirantes.

BOB CARLOS X LHS I

Estaria marcada para hoje uma audiência entre o governador Luiz Henrique (PMDB) e o prefeito Roberto Carlos (PSDB) justamente para tratar da Via Portuária de Navegantes. Por razões óbvias, depois dos acontecimentos de quinta-feira a audiência foi cancelada. O deputado João Matos deve falar sobre o assunto hoje no ?Primeiro Jornal? da rádio Conceição (105.9 FM), às 7h.

BOB CARLOS X LHS II

O colunista agradece ao DIARINHO e aos demais órgãos de imprensa da região a repercussão dos vídeos postados no blog da coluna ? http://fernandoalecio.wordpress.com/ ? flagrando o desabafo do prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB) contra a decisão do governador Luiz Henrique de não mais mandar recursos para a desapropriação da Via Portuária. A propósito, o prefeito pretende organizar um protesto, na quarta-feira, às 10h, na BR-101.

  •  

Deixe uma Resposta