• 08 jan 2010
  • Postado por Tiago

?A oposição tem que correr. A gente costuma dizer em física que é preciso ter a Vo, a velocidade inicial. Os tucanos não têm tido a velocidade inicial para enfrentar a Dilma Rousseff. Se eles não estão nem com a Vo, então imagine. Ela já passou da Vo?, Itamar Franco, ex-presidente da República

Fernando-Alecio---cristina

Cristina Kirchner autorizou abertura dos arquivos da ditadura argentina

PROCESSO I

No processo de improbidade administrativa que move contra o prefeito Jandir Bellini (PP) e outros figurões por supostas irregularidades na desapropriação de um imóvel em 2003, o Ministério Público pediu à Justiça que bens do réus fossem indisponibilizados como garantia caso tenham que devolver dinheiro aos cofres públicos. No caso do prefeito Jandir, o bem que ele está impedido de vender é um carro Toyota Corolla.

PROCESSO II

Até maio, o bem do prefeito dado como garantia era um veículo Volvo S40, mas naquele mês Jandir solicitou a substituição pelo Corolla, sendo o pedido aceito. Outro detalhe curioso deste processo é que um dos advogados do prefeito é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM), que também figura no processo como advogado do ex-vice-prefeito Augusto Emilio Dalçóquio (PSDB).

CAÇA AOS TUCANOS

A coisa anda mesmo complicada para o lados dos tucanos de Santa Catarina. Além da denúncia do Ministério Público contra o vice-governador Leonel Pavan, a condenação do ex-prefeito de Joinville, Marco Tebaldi, e as suspeitas de irregularidades na secretaria de Turismo comandada por Gilmar Knaesel, o deputado federal licenciado e secretário estadual de Educação, Paulo Bauer, está entre os investigados na Câmara no rolo da máfia das passagens.

NAVEGANTES I

O colega JC no seu blog ? jcnoblog.blogspot.com ? comenta que está sendo preparado o terreno para a entrada do PMDB no governo Roberto Carlos (PSDB) em Navegantes. ?Consta que deve ser realizada nesta semana uma sessão extraordinária na Casa do Povo do outro lado da vala, em Navegantes. Não se tem conhecimento do teor da sessão. Mais, seria o pontapé inicial para cumprir os acordos com o PMDB?.

NAVEGANTES II

JC revela ainda que o vereador Alcídio Reis Pera (PMDB), o Cidinho, quer assumir uma secretaria. ?As línguas afrouxadas de plantão alardeiam que o vice-presidente do legislativo, o eterno Hugo Chavez, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), tá doidinho pra desembarcar no governo Bob Carlos (PSDB), e quer porque quer ser secretário de Educação (por que será, hein?). Mas, ninguém quer lhe dar a função?.

ARGENTON

Tudo leva a crer que a crise entre o bispo Samuel Francelino e o prefeito Roberto Carlos tenha sobrado para o suplente de vereador e apresentador de TV Evandro Argenton (PSDB). No meio do fogo cruzado, Argenton acabou perdendo a condição de apresentador do programa Buscando Soluções, da TV Brasil Esperança, que pertence ao bispo. E ainda não recebeu sinalização de que voltará a ser vereador ou mesmo se ocupará algum cargo no governo.

DIFERENTE?

O DEM tem adotado o discurso de que é diferente dos outros partidos porque forçou a desfiliação do governador José Roberto Arruda, que seria expulso caso não pulasse fora. Mas não expulsou o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, que segundo as denúncias está envolvido até o último fio de cabelo no ?mensalão do DEM?. Pelo contrário, Paulo Octávio segue firme e forte no DEM, sendo o presidente do partido no DF.

PROPINA

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação penal contra 16 policiais rodoviários federais acusados de exigir propina. De acordo com a denúncia, os policiais rodoviários federais são acusados de montarem um esquema para exigir o pagamento dos donos de empresas de guincho entre 1997 e 2000, nos trechos da BR-101 de Joinville e Barra Velha e em Guaramirim, na BR-280. O inquérito, instaurado em 2000, só foi concluído em 2009.

ITAPEMA

O prefeito Sabino Bussanello (PT) recebeu quarta-feira uma delegação de autoridades e empresários chineses. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os visitantes estão ?dispostos a investir em Itapema? e a visita seria fruto da questionada viagem do prefeito a China em outubro. ?A cada dia colhemos novos e bons frutos de nossa viagem até a China e aos Emirados Árabes?, afirmou o prefeito, que enfrenta situação embaraçosa na Justiça Eleitoral.

ARQUIVOS

Enquanto no Brasil qualquer tentativa de investigar os crimes da ditadura encontram grande resistência, na Argentina a presidente Cristina Kirchner assinou decreto que ordena a abertura dos arquivos das Forças Armadas entre 1976 e 1983, quando o país esteve sob o regime de ditadura militar. Só permanecem classificados como documentos ?de segurança? os relacionados à Guerra das Malvinas (1982) e outros considerados como de ?conflito de caráter interestatal?.

ANGRA

Ao visitar Angra dos Reis dias depois da tragédia na virada do ano que ceifou a vida de dezenas de pessoas devido aos desmoronamentos, o governador fluminense Sérgio Cabral (PMDB) fez um inflamado discurso contra as ocupações urbanas em áreas que deveriam estar preservadas. Ocorre que ele mesmo havia assinado no ano passado um decreto autorizando construções naquelas áreas. Agora, depois da tragédia, o decreto foi revogado.

  •  

Deixe uma Resposta