• 20 jan 2010
  • Postado por Tiago

?Alguns que se dizem companheiros estão quietos querendo ver o circo pegar fogo. Mas na hora que precisar de apoio vão vir pedir, aí será tarde demais?, Leonel Pavan Júnior, filho do vice-governador Leonel Pavan, no twitter

fernando-alecio---hilux-codetran

Hilux doada pela PF à Codetran segue sem identificação

QUARTA E SEXTA

De forma definitiva a partir desta semana, a coluna também ocupará este espaço às quartas e sextas-feiras, além da tradicional segunda-feira. A propósito, acabou passando batido, a coluna completou um ano no último dia 5. O colunista convida os leitores a também acompanharem o blog da coluna, no endereço http://fernandoalecio.wordpress.com/.

ENQUETE 1

O Ministério Público converteu em inquérito civil (número 06.2009.001912-3) a denúncia feita pelo proprietário do jornal Página 3, Waldemar Cezar Neto, o Mazinho, de que computadores da prefeitura de Balneário Camboriú foram utilizados para tentar fraudar uma enquete sobre a avaliação dos primeiros 90 dias do governo Edson Renato Dias (PMDB) no site do jornal, em março de 2009.

ENQUETE 2

Na ocasião, Mazinho percebeu um aumento significativo e abrupto na quantidade de votos positivos na enquete e os identificou, através do número de IP, como oriundos de computadores da prefeitura. ?O Página 3 lamenta que uma iniciativa democrática, escutar a opinião da população sobre o prefeito, tenha sido fraudada por pessoas desqualificadas ligadas ao prefeito?, protestou o jornal.

ENQUETE 3

Mazinho não deixou barato e encaminhou a denúncia do uso indevido de computadores do município na tentativa de fraudar a enquete ao Ministério Público, que abriu um procedimento preparatório para apurar o caso. No último dia 11, a investigação foi convertida em inquérito civil, conforme extrato publicado no Diário Oficial do Ministério Público de segunda-feira.

OPOSIÇÃO

Em Navegantes é aguardado com ansiedade o retorno das atividades do legislativo municipal. A expectativa gira em torno do comportamento do PMDB, que deverá agir como oposição de verdade depois que teve rejeitada sua entrada no governo pelos partidos da base aliada do prefeito Roberto Carlos (PSDB). Em 2009, Lino Bento foi o único peemedebista que atuou de forma oposicionista.

KONDER COMPARATO 1

?Sob vários aspectos, o governo Lula foi bem melhor do que o governo Fernando Henrique, porque o governo FHC foi o apogeu da privatização e do negocismo?. A opinião é do jurista Fábio Konder Comparato, em entrevista à revista Carta Capital. ?Mas o Lula não enfrentou os grandes problemas nacionais. E não o fez porque ele põe em primeiro lugar o seu poder e o seu prestígio?.

KONDER COMPARATO 2

?Ele [Lula] é o maior talento demagógico que o Brasil já conheceu, muito superior ao de Jânio Quadros?, acrescentou. Também disse: ?Eu tive o orgulho de ser um dos autores de uma ação popular contra a venda da […] Vale do Rio Doce e pude ver como o poder econômico exerce uma pressão absoluta sobre executivo, legislativo e como ele exerce uma pressão dificilmente resistível no judiciário?.

TWITTER 1

?Alguns que se dizem companheiros estão quietos querendo ver o circo pegar fogo. Mas na hora que precisar de apoio vão vir pedir, aí será tarde demais?. A frase é de Leonel Pavan Júnior, filho do vice-governador, que está convicto que seu pai está sendo traído por aliados. No seu twitter, o jovem tem postado frases demonstrando revolta com o comportamento de algumas pessoas, porém não cita nomes.

TWITTER 2

Em outro post, Pavan Júnior questiona: ?Há quem se diz amigo na frente e atrás dos panos fica manipulando contra. Será que é amigo??. Algumas frases são mais fortes: ?Quando você menos imagina, o traidor pode está ao seu lado. Cada vez mais acredito no lema ?Companheiro é companheiro, FDP é FDP??. Noutro post, sentencia: ?Com certeza há alguém por trás disso tudo. Mas vai bater a cara?.

CEGO EM TIROTEIO

O vice-governador parece cego em tiroteio. Desistiu de assumir o governo dia 5, depois decidiu assumir no final do mês, agora desiste de novo; agendou do nada uma viagem ao Marrocos, mas não vai mais viajar; eis que surge uma licença médica. Talvez concluiu que no momento o melhor a fazer é sair de cena. Ou será que foi informado de antemão da decisão do TJ de aceitar ou não a denúncia?

HILUX 1

O blogueiro Rômulo Mafra ? omeninoquenaomachuca.wordpress.com ? questiona o uso do veículo Toyota Hilux doado pela polícia Federal ao município de Itajaí em setembro. Rômulo lembra que a prefeitura informou, na ocasião, que os veículos doados seriam encaminhados para a plotagem, para receber a identificação da Codetran. O que não ocorreu ainda com a tal Hilux. Ele prova com foto.

HILUX 2

E por falar em Hilux, o prefeito Jandir Bellini (PP) sancionou, em maio, uma lei que autoriza a doação de um veículo à PM de Santa Catarina, ?adquirido com recursos provenientes do convênio de trânsito?. Trata-se de uma Hilux também. Não faz muito sentido: a prefeitura doa uma Hilux para a PM e meses depois recebe como doação outra Hilux da PF. Por que não ficou com a anterior, então?

CHILE

Tucanos vibraram com a vitória do bilionário Sebastián Piñera no Chile. Principalmente pelo fato de a presidente Michelle Bachellet não ter conseguido transformar toda sua popularidade (em torno de 80%) em votos para o candidato governista, o ex-presidente Eduardo Frei. Com a vitória de Piñera, a direita volta ao poder no Chile depois de 20 anos. O último havia sido o ditador Augusto Pinochet.

  •  

Deixe uma Resposta