• 01 fev 2010
  • Postado por Tiago

“O golpe no PMDB nos faz descrer na seriedade na política. Acorda Temer, eles te levarão à ruína”, Eduardo Pinho Moreira, presidente do PMDB de Santa Catarina.

4.1 PROMOÇÕES I

Em outubro de 2001, o então deputado Volnei Morastoni (PT) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa que a prefeitura de Itajaí, à época comandada pelo atual prefeito Jandir Bellini (PP), havia contratado uma empresa desconhecida de Florianópolis, com dispensa de licitação, para planejar, organizar e executar a cerimônia de abertura dos 41º JASC, que naquele ano seria sediado em Itajaí.

4.1 PROMOÇÕES II

Na época, a denúncia ganhou as páginas dos jornais, mas logo caiu no esquecimento e não se falou mais no assunto. Na Justiça, porém, tramita desde 2004 uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra Jandir Bellini e os sócios da empresa – Paulo Marcos Felin e Anahi Nunes Uburanas Felin. Trata-se do processo número 033.04.012963-5.

4.1 PROMOÇÕES III

O valor do contrato sem licitação foi de R$ 123 mil. Na época, a assessoria de Volnei foi até o endereço da empresa, em Jurerê Internacional, mas no local encontrou apenas uma residência, sem qualquer identificação. Também não havia o número da empresa – chamada 4.1 Promoções – na lista telefônica, o que aumentou as suspeitas. Enfim, até hoje uma história muito mal explicada – ou não explicada.

CASACA

Com a entrada do DEM no governo municipal de Balneário Camboriú, a região assiste à terceira virada de casaca desde que os novos prefeitos assumiram em janeiro do ano passado. As outras foram a adesão do PMDB ao governo Jandir Bellini (PP) em Itajaí e a atitude dos vereadores do PMDB de Navegantes – com exceção de Lino Bento –, que agiram como situacionistas em 2009.

PAI DA CRIANÇA

Segundo o ex-superintendente do Semasa, Marcelo Sodré (PDT), todas as obras atualmente em andamento na área de água e esgoto em Itajaí são frutos de sua gestão, no governo Volnei Morastoni (PT). “Todas as obras que o Semasa está fazendo, desde a ampliação da estação de tratamento ao saneamento básico, foram licitadas no nosso governo”, garante o pedetista.

AUSENTE

Na sessão solene sobre os 25 anos da implantação do sistema de esgoto em Balneário Camboriú, na quarta-feira, a então prefeita em exercício de Itajaí, Dalva Rhenius (DEM), estranhou a ausência do prefeito anfitrião, Edson Renato Dias (PMDB). Foi informada por este colunista que quando da visita do ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), o prefeito também não apareceu.

CONTRADIÇÃO

O coordenador do Codetran teria afirmado no programa Café Debate (106,7 FM) que leva mesmo para casa a tal Hilux doada para o município pela Polícia Federal. Já na edição do fim de semana do DIARINHO, a versão foi diferente. Teria dito que não costuma levar o carro para casa, que só uma vez precisou estacionar no condomínio onde mora para buscar um documento…

FLOR E BORBA

O ex-vereador Fábio Flor (PP) negou que haja um acordo com Walter Borba (PT) para que o petista não se candidate a deputado estadual, em favor da candidatura do progressista. O que existe, segundo Fábio, é uma expectativa de reciprocidade. “Nas eleições municipais de 2008 apoiamos a candidatura do PT em Balneário Camboriú. Agora esperamos que nos apóiem”

.

ELEIÇÕES 2010 I

Para Esperidião Amin (PP), o fato de o PT ter declarado a candidatura de Ideli Salvatti ao governo do Estado “irreversível” não prejudica as negociações entre as siglas a respeito de uma possível aliança ainda no primeiro turno. “Eu acho uma deliberação tão natural quanto a do PP de declarar a Ângela sua pré-candidata. É um movimento natural de qualquer partido político”.

ELEIÇÕES 2010 II

“Todas as pesquisas mostram que a mudança está liderando. Nós queremos que a mudança seja liderada pela Ângela, e é justo que o PT quer que seja liderada pela sua candidata. Para não trair este desejo de mudança do povo, a gente não deve fazer imposições. Deve, sim, valorizar o seu partido, a sua legenda, os seus nomes, mas não impor”, ponderou o ex-governador.

ELEIÇÕES 2010 III

Amin não descarta candidatura ao Senado, embora ainda não se declare pré-candidato. “Meu nome tem sido lembrado como possível candidato a senador mais por imaginação do que por declaração minha. Claro que eu gostaria de ser senador, mas eu não me coloco como pré-candidato porque isto não é prioritário. A prioridade do meu partido é o governo do Estado”.

CARLOS LUPI

Hoje e amanhã, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), cumpre agenda em Santa Catarina. O brizolista passará por Joinville, Chapecó, Florianópolis e São José. Vai inaugurar unidade do Sine, assinar diversos convênios e participar de audiências. Lupi passou o fim de semana a lazer na região, visitando com a família inclusive o parque Beto Carrero Word, em Penha.

APOIO A PAVAN

Em encontro promovido pelo prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), os tucanos de Penha manifestaram “apoio irrestrito” ao vice-governador Leonel Pavan (PSDB), denunciado pelo Ministério Público por quebra de sigilo funcional, advocacia administrativa e corrupção passiva. “Temos certeza de que Pavan é correto e nada deve”, afirmam.

CHAMA O AÉCIO!

Pesquisa nacional Vox Populi mostra diminuição da diferença entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto a nível nacional. Na última pesquisa, divulgada sexta-feira pela TV Bandeirantes, o tucano tem 34%, contra 27% da pré-candidata do Lula. Em relação ao levantamento anterior, Dilma subiu nove pontos e Serra caiu cinco pontos.

CENSURA

O blog político mais polêmico de Santa Catarina. Tijoladas do Mosquito, foi novamente retirado do ar pelo provedor. Desta vez, a retirada do ar pelo UOL – que é da Folha de S. Paulo, o jornal da “ditabranda” – teria sido motivada por ação do deputado estadual Edison Andrino (PMDB). O blog continua no endereço alternativo http://tijoladasdomosquito.blogspot.com/.

  •  

Deixe uma Resposta